Modernização tecnológica garantirá salto de qualidade em serviços da Rede Cidadã
A Rede Cidadã acaba de firmar uma parceria com a TOTVS – líder em sistemas e plataformas digitais – para modernizar sua tecnologia e garantir mais eficiência na prestação de serviços a usuários e parceiros. A melhoria que será alcançada em todos os processos da organização, a partir dessa iniciativa, trará impactos diretos em pelo menos três dimensões, segundo o diretor executivo da entidade, Fernando Alves “A modernização que iremos implantar e as melhores práticas de gestão que ela irá trazer vai proporcionar respostas digitais mais rápidas a nossos clientes. Hoje temos contratos com mais de três mil empresas no Brasil, que fazem um grande investimento social com a Rede Cidadã, tanto em projetos de emprego e formação de mão de obra quanto em programas de estágio e contratação de aprendizes”, explica Alves.
Com mais tecnologia e uma plataforma integrada, Alves acredita que será possível também oferecer uma formação complementar mais ampla para os programas de aprendizagem, o que, em última instância, se traduzirá em melhoria na preparação dos jovens aprendizes para o mundo do trabalho. Além disso, aprimorar nossa tecnologia significa oferecer aos usuários da formação profissional e da assistência social um acompanhamento de longo prazo, que deverá ser estendido, dos seis meses atuais, para de cinco a dez anos de suporte.
A Rede Cidadã é uma organização que se diferencia de outras entidades de formação de jovens aprendizes pelo processo inovador de formação de pessoas para o mundo do trabalho. A entidade promove uma capacitação continuada, mediando as oportunidades de trabalho e acompanhando seus usuários antes da contratação, na finalização do contrato e até posteriormente, dando suporte e contribuindo para futuras recolocações.
São considerados aprendizes, adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos de idade ou pessoas com deficiência (PcDs) a partir dos 14 anos (sem limite máximo de idade), inscritos em programas de aprendizagem técnico-profissionais em entidades qualificadas.
Mais do que inserção no mundo do trabalho, a aprendizagem constitui-se numa política pública de caráter intersetorial, com impactos que repercutem na vida de toda a sociedade. Especialmente para os jovens em situação de vulnerabilidade e risco social, os benefícios passam por aumento da escolaridade e da empregabilidade, combate e erradicação do trabalho infantil, redução da evasão escolar e aumento da mobilidade educacional, ampliando o acolhimento e fortalecendo os laços comunitários desses jovens.
Parabéns!