Com o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), a ESPM marca um novo momento na trajetória da instituição e fortalece a conexão entre academia, mercado e sociedade. Foto: divulgação

ESPM lança Instituto Científico e Tecnológico (ICT) e amplia atuação em pesquisa e inovação aplicada

A ESPM, referência em marketing e inovação para negócios, lança seu Instituto Científico e Tecnológico (ICT). A novidade, que integra o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Instituição, fortalece a conexão entre academia, mercado e sociedade, e será o principal polo de inovação e transferência de conhecimento da instituição.

O anúncio foi oficializado nesta quarta-feira (08) durante evento que reuniu representantes da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos), convidados de mercado, além de Dalton Pastore, presidente da ESPM, Tatsuo Iwata, vice-presidente da ESPM, e os responsáveis pelo ICT NIT.

O Instituto Científico e Tecnológico da Instituição chega como mais um passo da ESPM para aproximar a academia do mercado, criando um aparato técnico para apoiar empresas, alunos, startups e outros parceiros nacionais ou internacionais para que possam transformar ideias inovadoras em resultados concretos. “Criamos uma estrutura voltada para pesquisa aplicada, desenvolvimento tecnológico e impacto social que tem a ambição de se tornar uma referência em inovação com excelência”, diz Priscila Rezende da Costa, coordenadora do ICT NIT ESPM.

O Instituto se propõe a atender indústrias hoje pouco cobertas por ICTs nas áreas onde a ESPM já é referência como Economia Criativa, Trade Marketing, Consumo, ESG, Moda e Luxo, entre outros, trazendo uma proposta de promover inovação aplicada ao mercado no desenvolvimento de novos modelos de negócios, produtos, serviços e experiência do consumidor.

“O campo da criatividade está profundamente atrelado à inovação. As áreas que a ESPM atua são bastante transversais e essenciais para o sucesso dos negócios. Queremos com o ICT e o NIT cada vez mais colocar nossa expertise e serviço de soluções reais, incentivando a conexão com o mercado”, diz Tatsuo Iwata, vice-presidente acadêmico da ESPM.

Organizações interessadas poderão propor desafios de inovação, patrocinar pesquisas, financiar bolsas de pós-graduação, firmar convênios e desenvolver projetos em parceria com os grupos de pesquisa da ESPM. O ICT oferece também acesso à infraestrutura regulatória e jurídica para inovação, além de formação de talentos em ambientes reais de experimentação.

Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT)

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), do qual o ICT faz parte, fica responsável por regular patentes, acordos de cooperação, direitos de propriedade intelectual e políticas de inovação. Além de estimular a criatividade e o desenvolvimento de soluções, o NIT também apoiará a criação de startups e spin-offs inovadoras com foco em iniciativas que promovam impacto positivo na sociedade.

Mais informações sobre o ICT, NIT e projetos parceiros estão disponíveis no site: https://ict.espm.br/

Sobre a ESPM

A ESPM – The Marketing Powerhouse – é uma escola de negócios com mais de 70 anos de excelência acadêmica na formação de profissionais preparados para transformar o mercado e a sociedade. É referência no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa,Tecnologia e Inovação. Oferece nove cursos de graduação – bacharelado: Administração, Ciência de Dados e Negócios, Ciências Sociais e do Consumo, Cinema e Audiovisual, Comunicação e Publicidade, Design, Direito, Jornalismo e Relações Internacionais, e quatro cursos de graduação – tecnólogos: Gestão Comercial, Gestão de Qualidade, Gestão de Recursos Humanos e Logística. Além disso, oferece pós-graduação lato e stricto sensu (mestrados e doutorados), cursos de curta duração em extensão acadêmica e programas de educação executiva voltado para empresas. Com cinco campi – dois em São Paulo, dois no Rio de Janeiro e um em Porto Alegre – e unidades regionais em Curitiba, Goiânia e Salvador, a ESPM reúne cerca de 12.600 alunos e mais de 1.100 colaboradores.

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Rede Brasil Inovador

Aldo Cargnelutti é editor na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo os ecossistemas de inovação, impulsionando negócios e acelerando o crescimento econômico. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

ECOSSISTEMAS DE INOVAÇÃO

Para pesquisar municipais,
selecione nacionais e estaduais.

Para pesquisar municipais, selecione nacionais e estaduais.

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.