cubo-itau-hub-sao-paulo-sp-banco-midia-publicidade-anunciante-guia-conexoes-rede-brasil-inovador-inovacao-esg-ia-startup-aldo-cargnelutti-ceo-palestrante
marcas-e-lideres-pix-midia-comunicacao-interna-imidia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil-inovador-4
midia-inovadora-anamid-find-midia-kit-publicidade-marketing-agencia-leads-vendas-lancamento-rede-brasil

O Mescla, hub de inovação da PUC, foi destaque no Campinas Innovation Week

COM ESTANDE REPLETO DE ATRAÇÕES, MESCLA, DA PUC-CAMPINAS, MARCA PRESENÇA NO CAMPINAS INNOVATION WEEK

Estande trouxe atividades interativas e novidades para apresentar ao público visitante

O Mescla, hub de inovação da PUC-Campinas, foi destaque no Campinas Innovation Week, realizado entre os dias 10 e 14 de junho, no interior do prédio da Oficina de Locomotiva da Companhia Mogiana de Estrada de Ferro (Prédio do Relógio). No estande, montado dentro do evento, os profissionais da PUC-Campinas apresentaram programas, proporcionaram experiências imersivas ao público e também demonstrações.

Durante os quatro dias, os profissionais do Mescla, apresentaram aos participantes as atrações que realizam na programação anual, como programas de empreendedorismo (CRIA e Motiv.se); a cultura de cocriação, com FabLab ligado à rede global e detalhes sobre o AIoTLab Brasil, criado através de parceria entre a PUC-Campinas e empresas do segmento de IoT, Inteligência Artificial e conectividade. Os visitantes também puderam participar de experiências com dispositivos de sensores de AIoT, sensor de nível de líquido, visão computacional com óculos específicos e da realidade virtual, fornecidos pela Nokia.

O evento também teve na agenda um painel com a Gerente de Inovação da PUC-Campinas, Diane Teo de Moraes, junto a profissionais do CNPEM e Unicamp, sobre a inovação e o impacto no ecossistema de Campinas. Além disso, o HIDS (Hub Internacional de Desenvolvimento Sustentável) foi assunto debatido durante a semana, com a presença dos reitores da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, e da Unicamp, Antônio José de Almeida Meirelles, o Tom Zé. Durante os dias de evento, o estande da Universidade também recebeu a visita do Secretário de Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab.

“Essa proposta, que nasce da prefeitura, tendo à frente a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Campinas, Adriana Flosi, proporcionou a organização de grandes eventos na cidade e fortalece a imagem de Campinas como uma cidade inovadora. O Campinas Innovation Week é um evento extremamente importante e reposiciona a cidade no contexto da inovação do país”, afirmou o Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, Reitor da PUC-Campinas.

“É a iniciativa mais ambiciosa das nossas universidades, instituições e prefeitura, porque está olhando uma perspectiva de longo prazo, ancorada na tradição de Campinas, de ciência, tecnologia e inovação, que é muito antiga. Essa tradição pode gerar chances de desenvolvimento muito maiores para a nossa região, para o estado e todo país. O HIDS é um distrito que reúne todos esses agentes que formam gente, geram ciência e tecnologia, e o mundo privado, para, juntos, transformar produtos, criar serviços e processos para melhorar a vida das pessoas, com desenvolvimento sustentável e que gere inclusão”, comentou o Reitor da Unicamp. Dentro do Campinas Innovation Week, também foram realizados outros eventos: Retail Conference; Inova Trade Show; TechStart Summit; e a OiWeek.

“A PUC-Campinas tem um papel importante e vem impactando o ecossistema de inovação desde a formação, que é a missão da Universidade. Quando observamos esses ecossistemas de inovação de sucesso, há sempre uma universidade. E, no nosso caso, duas grandes universidades (PUC-Campinas e Unicamp) e institutos de pesquisa ancorando esse processo. A PUC-Campinas, nos últimos anos, vem ampliando a atuação, com o olhar da tríplice hélice. O Mescla surge para fortalecer as parcerias com o mercado e esse resultado está sendo mostrado hoje.  Trouxemos empresas parceiras com soluções voltadas para as cidades, com olhar de sustentabilidade, e também novas tecnologias, em um momento em que a economia também se transforma”, disse a gerente de Inovação, Diane Teo de Moraes.

Ao todo, foram realizadas cerca de 50 palestras, em quatro dias, sobre assuntos ligados à sustentabilidade, transformação digital, indústria 4.0, inteligência artificial, comunicação, empreendedorismo, agronegócio, ecossistemas de negócios, transição energética, marketing digital, indústria e tecnologia. Entre os palestrantes estão representantes do CPQD, Unicamp, iFood, Instituto Ethos, Enel Trading, Associação Brasileira de Indústria de Alimentos (ABIA), Centro de Pesquisas Petrobras, Cepetro, Bosch, Stanley, Ciesp e Fiesp, entre outros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 / rede@brasilinovador.com.br

Aldo Cargnelutti

Facilitador na educação, inovação e sustentabilidade, Aldo Cargnelutti é editor de conteúdo na Rede Brasil Inovador. Estamos promovendo o ecossistema, impulsionando negócios e acelerando o crescimento. Participe!

+55 11 94040-5356 rede@brasilinovador.com.br

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.