rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-c6-invest-bank-banco-digital-gisele-bundchen-(9)
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-cnt-ntc-sebrae-avenue-connection-itau-jp-morgan-blackrock
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-ai-esg-hub-cni-cna-cnc-cnt-ntc-sebrae-floripa-conecta-acate-sc-florianopolis-4

Web Summit Rio: Top 10 investidores de impacto se juntando a nós

Web Summit Rio: Top 10 investidores de impacto se juntando a nós

Os 10 maiores investidores de impacto se juntando a nós no Rio

Matheus Taylor

Estamos empenhados em contribuir para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Aqui estão 10 VCs com o objetivo de fazer uma diferença positiva. Como organização, série de eventos globais e organizadora de líderes e empreendedores mundiais, a Web Summit esforça-se por trabalhar para um futuro mais sustentável. Em particular, estamos empenhados em salvaguardar a diversidade, a equidade e a inclusão, a educação de qualidade e o clima. Aqui estão 10 empresas de investimento presentes em nosso evento que compartilham esses objetivos.

Empreendimentos Positivos
Positive Ventures é um fundo de capital de risco em estágio inicial administrado por empreendedores com sede em São Paulo, Brasil. Ela se une a fundadores com missão de unir tecnologia e impacto positivo para resolver os desafios sociais e ambientais da América Latina. Eles apoiam equipes que visam gerar lucros massivos e catalisar mudanças positivas sistêmicas.

SP Empreendimentos
SP Ventures é um fundo de investimento líder em estágio inicial para Ag e Food Tech na América Latina, com mais de 10 anos de histórico e experiência. Eles fazem parceria com fundadores apaixonados por transformar a alimentação e a agricultura para projetar e construir um novo sistema alimentar mais sustentável, amigo do clima e resiliente.

Capital Vox
A Vox Capital é uma empresa de gestão de investimentos que oferece soluções financeiras competitivas no mercado para melhorar a experiência humana e nutrir o planeta. A Vox investe em tecnologias inovadoras, fortalece o ecossistema de investimento de impacto e visa inspirar as pessoas a fazerem parte desta transformação, ao mesmo tempo que integra o impacto ao risco e ao retorno em todas as suas decisões de investimento.

Sementes
A Seedstars é uma organização global com a missão de impactar a vida das pessoas em mercados emergentes e fronteiriços através da tecnologia e do empreendedorismo.

Como empresa internacional de investimento e educação com sede em Genebra, na Suíça, o seu trabalho abrange mais de 90 países, com 15 escritórios em todo o mundo. Investem em empreendedores ambiciosos e dedicados no crescimento e expansão das suas empresas para criar mudanças significativas e duradouras.

Investimentos em celeiros
Barn é uma empresa de investimentos em tecnologia verde com sede em São Paulo, Brasil. Os seus investimentos são aplicados em quatro setores verticais: agricultura e utilização dos solos, transportes e mobilidade, indústria limpa e economia circular, e energias renováveis e eficiência energética.

Ação
A Accion é uma organização global sem fins lucrativos que desenvolve e dimensiona soluções financeiras digitais responsáveis para proprietários de pequenas empresas, pequenos agricultores e mulheres, para que possam tomar decisões informadas e melhorar as suas vidas. Desde 1961, a Accion ajudou a construir mais de 235 prestadores de serviços financeiros que atendem clientes de baixa renda em 75 países, alcançando mais de 350 milhões de pessoas.

Empreendimentos de tecnologia sênior
O propósito da Seniortech Ventures é contribuir para a longevidade de todos, fortalecendo a qualidade de vida dos maiores de 50 anos. Como tal, investem em ‘seniortechs’ com soluções inovadoras para as necessidades deste grupo demográfico.

Acelera-se Ventures
Acelera-se Ventures é parceira de startups que investem em startups de tecnologia industrial. Os principais setores em que investem são agronegócio, energia e indústria 4.0, fornecendo recursos para impulsionar a inovação. Como construtora de empreendimentos corporativos, oferece suporte administrativo de profissionais respeitados para garantir que suas startups atinjam seu potencial máximo.

AdicionarVentures
AddVenture é um fundo internacional de capital de risco com uma estratégia focada no setor. A faixa de investimento do fundo é de US$ 1–20 milhões. Eles se concentram especificamente em empresas que ajudam as pessoas a divulgar suas habilidades e lhes proporcionam mais oportunidades de trabalho no setor de serviços domésticos e locais.

Empreendimentos de impacto da Synthase
A Synthase Impact Ventures encontra e ajuda empreendedores promissores que criaram negócios baseados em tecnologia para atender às principais prioridades educacionais, de saúde, financeiras e ambientais do Brasil. Eles oferecem mentoria, networking e investimentos aos empreendedores para ajudar seus negócios a ganhar escala.


Web Summit Rio
O Web Summit Rio é o maior evento internacional de tecnologia do Brasil. O evento deste ano reunirá mais de 1.000 startups, 45% das quais são fundadas por mulheres. Esta é a maior proporção de sempre de mulheres fundadas startups num evento Web Summit, e o maior encontro de mulheres fundadoras num evento na América do Sul. A estas startups juntam-se mais de 700 investidores, 200 parceiros, 600 oradores e 900 meios de comunicação de todo o mundo.

Web Summit Global
A Web Summit organiza os maiores eventos de tecnologia do mundo, conectando pessoas e ideias que mudam o mundo. Meio milhão de pessoas participaram nos eventos Web Summit – Web Summit na Europa, Web Summit Rio na América do Sul, Collision na América do Norte, Web Summit Qatar no Médio Oriente e RISE na Ásia – desde o início da empresa como uma conferência para 150 pessoas em Dublin em 2009. Em Fevereiro, a Web Summit realizou o seu evento inaugural de enorme sucesso no Médio Oriente. O Web Summit Qatar recebeu mais de 15.000 participantes e foi apoiado por mais de 100 parceiros, incluindo Qatar Investment Authority, Snap, Deloitte, TikTok, Huawei, Microsoft, Shell, Palo Alto Networks, EY, Builder.ai e Qatar Airways. O Web Summit Qatar apresentou o trabalho de mais de 1.000 startups de todo o mundo e ajudou a apresentá-las a uma rede de mais de 300 investidores em Doha. A missão do Web Summit é possibilitar conexões significativas que mudam o mundo. A Web Summit também realiza uma série de iniciativas para apoiar a Diversidade, Igualdade e Inclusão em todos os mundos tecnológicos: isto inclui IMPACT; Mulheres na Tecnologia; AMPLIFICAR; o Programa de Bolsas Web Summit/Qatar Foundation; e nossas parcerias comunitárias.