rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-c6-invest-bank-banco-digital-gisele-bundchen-(9)
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-cnt-ntc-sebrae-avenue-connection-itau-jp-morgan-blackrock
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-ai-esg-hub-cni-cna-cnc-cnt-ntc-sebrae-floripa-conecta-acate-sc-florianopolis-4

Web Summit reafirma compromisso com o Impacto 

Web Summit reafirma compromisso com o Impacto 

Web Summit reafirma compromisso com o Impacto 

Matheus Taylor

Novo comitê diretor composto apenas por mulheres para supervisionar iniciativas de impacto em startups, parcerias e programas de investidores.

A Web Summit esforça-se por capacitar a sua equipa e comunidade para trabalhar em prol de um futuro mais sustentável através do seu programa de impacto que se dedica a contribuir para os 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Embora o Impact sempre tenha desempenhado um papel fundamental no trabalho do Web Summit, está agora a avançar para uma fase nova e emocionante, através da criação do comité diretor do Impact, liderado por Karena Walshe, chefe de Parcerias de Impacto no Web Summit, ao lado de uma comunidade composta apenas por mulheres. equipe incluindo a líder da equipe de startups Margarida David, a vice-presidente de comunidade Carolyn Quinlan, a vice-presidente de comunicações Katherine Farrell e a produtora de palestrante sênior Alice McDermott, que construiu a base do Impact durante anos.

O Comitê Diretor de Impacto foi criado para promover a iniciativa em todos os aspectos do Web Summit. O trabalho do comité garante que os esforços do Web Summit crescem de forma holística e que todos os participantes, startups, investidores e parceiros podem alavancar e envolver a rede Impact no Web Summit.

“O Impact at Web Summit se dedica a contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Em particular, celebramos empresas e organizações com missões focadas na salvaguarda do clima, da diversidade, da equidade e inclusão, e da educação. O impacto vem sendo construído com sucesso em nossos eventos há muitos anos. Temos o prazer de reforçar o nosso compromisso com o Impact em 2024. O nosso objetivo é tornar os eventos do Web Summit tão inovadores e focados em soluções quanto possível; destacando a inovação das startups, a mobilização comunitária e a transformação corporativa para apoiar o desenvolvimento sustentável global”, disse Karena Walshe, chefe de parcerias do Impact e presidente do comitê diretor do Impact.

Durante anos, a Web Summit utilizou a sua plataforma como uma empresa de eventos, um organizador de líderes e inovadores para destacar a tecnologia que aborda as questões mais sérias do mundo, como as alterações climáticas, a educação, os direitos humanos e muito mais. Em 2017, foi criado o palco Planet:tech, que atraiu oradores como o vice-presidente Al Gore para fazer o seu agora famoso discurso sobre o estado das alterações climáticas ao mundo da tecnologia.

Em 2020, a Web Summit duplicou ao trazer centenas de tecnologia para boas startups através da sua recém-formada iniciativa IMPACT, em parceria com organizações como Race to Zero das Nações Unidas e Make My Money Matter de Richard Curtis para promover startups promissoras que abordavam diretamente questões de Impacto. A Estratégia de Sustentabilidade Web Summit 2030 foi criada em 2020 para levar ainda mais longe esta missão.

O impacto será fundamental para o próximo evento do Web Summit, o Web Summit Rio. Aqui estão uma série de medidas que a Web Summit está tomando durante o evento para impulsionar a iniciativa com as principais empresas e parceiros:

Parceiros de impacto no Web Summit Rio 2024
Os nossos parceiros Impact estão a esforçar-se para fazer uma diferença positiva nas suas comunidades e no mundo em geral, através do poder da tecnologia.

Re: selvagem

Re:wild é um multiplicador de força que reúne povos indígenas, comunidades locais, líderes influentes, organizações não governamentais, governos, empresas e o público para proteger e reconstituir na escala e na velocidade que precisamos.

Fundação Mundial do Clima

Desde 2010, a Fundação Mundial para o Clima trabalha com uma rede de líderes globais nas áreas de clima, biodiversidade e resiliência em saúde.

Jazz África

A missão de Djassi é desbloquear o potencial da próxima geração de inovadores africanos e afro-diásporos e acelerar o crescimento dos seus negócios para gerar impacto em escala.

ID_BR

O Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), sem fins lucrativos, foi fundado em 2016 para reduzir as desigualdades no mercado de trabalho e na sociedade.

ESPRO

A Espro – Educação Social Profissional, com sede em São Paulo, é uma organização sem fins lucrativos que atua na capacitação profissional para inclusão de jovens de 14 a 21 anos no mercado de trabalho.

Instituto da Criança

O Instituto da Criança foi fundado em 1996 e oferece aos pacientes jovens e seus familiares maior conforto e uma ampla gama de cuidados pediátricos.

Você pode conhecer mais sobre as startups de Impacto presentes no Web Summit Rio aqui .

Startups de impacto no Web Summit Rio 2024
Startups de impacto são startups que demonstram inovação no seguimento dos ODS da ONU.

Guarda-chuva limpo

A Rentbrella é o maior “compartilhamento de guarda-chuvas” do mundo, com 800 postos e 50 mil guarda-chuvas presentes em cidades como São Paulo, Nova York, Londres, entre outras.

VoxCell BioInovação

A VoxCell fornece uma linha de soluções de tecidos semelhantes aos humanos para a indústria de desenvolvimento de medicamentos e para o campo de pesquisa oncológica, criando modelos 3D de tecidos cancerígenos vascularizados.

TakeCarbon

TakeCarbon é o primeiro ambiente totalmente aberto e descentralizado para promover iniciativas impactantes, revolucionando a forma como os créditos de carbono são tokenizados, negociados e retirados em escala global por meio de aplicações de tecnologia Web3.

PlurieBR

PlurieBR é a primeira plataforma SaaS do Brasil dedicada à gestão de diversidade, equidade, inclusão e pertencimento.

Uma tribo

One Tribe é uma plataforma de ação climática que permite que empresas e clientes reduzam a sua pegada de carbono e tenham um impacto ambiental positivo.

AntiAlgas Soluções Ambientais

A AntiAlgas Soluções Ambientais projeta e fabrica equipamentos de ultrassom para controle da proliferação de algas, cianobactérias, mexilhões dourados e parasitas aquáticos.

Reciclar

A Reeciclar é uma empresa de tecnologia limpa que busca resolver o problema das baixas taxas de reciclagem no Brasil.

Bússola Social

A Bússola é uma startup que dá visibilidade ponta a ponta ao Investimento Social Privado (ISP), permitindo aos clientes gerenciar projetos sociais e acompanhar resultados e atividades do terceiro setor financiadas com recursos privados.

IMPACTO

A plataforma Impacto é a solução ambiental, social e de governança para empresas que conecta doadores a projetos sociais, com o objetivo de dar-lhes visibilidade, com estrutura e transparência.

Laboratório agora

A plataforma Labnow conecta laboratórios a prestadores de cuidados de saúde e pacientes, facilitando a administração de vacinas e a coleta de testes diretamente no conforto da casa dos clientes.

Você pode conhecer mais sobre as startups de Impacto presentes no Web Summit Rio aqui .

Investidores de impacto no Web Summit Rio 2024
Convidamos investidores de impacto que estão especificamente interessados ​​em financiar startups de empresas sociais.

Empreendimentos Positivos

Positive Ventures é um fundo de capital de risco em estágio inicial administrado por empreendedores com sede em São Paulo, Brasil. Ela se une a fundadores voltados para a missão, unindo tecnologia e impacto positivo para resolver os desafios sociais e ambientais da América Latina.

SP Empreendimentos

SP Ventures é um fundo de investimento líder em estágio inicial para Ag e Food Tech na América Latina, com mais de 10 anos de histórico e experiência.

Capital Vox

A Vox investe em tecnologias inovadoras, fortalece o ecossistema de investimento de impacto e visa inspirar as pessoas a fazerem parte desta transformação, ao mesmo tempo que integra o impacto ao risco e ao retorno em todas as suas decisões de investimento.

Sementes

A Seedstars é uma organização global com a missão de impactar a vida das pessoas em mercados emergentes e fronteiriços através da tecnologia e do empreendedorismo.

Investimentos em celeiros

Barn é uma empresa de investimentos em tecnologia verde com sede em São Paulo, Brasil. Os seus investimentos são aplicados em quatro setores verticais: agricultura e utilização dos solos, transportes e mobilidade, indústria limpa e economia circular, e energias renováveis ​​e eficiência energética.

Ação

A Accion é uma organização global sem fins lucrativos que desenvolve e dimensiona soluções financeiras digitais responsáveis ​​para proprietários de pequenas empresas, pequenos agricultores e mulheres, para que possam tomar decisões informadas e melhorar as suas vidas.

Empreendimentos de tecnologia sênior

O propósito da Seniortech Ventures é contribuir para a longevidade de todos, fortalecendo a qualidade de vida dos maiores de 50 anos. Como tal, investem em ‘seniortechs’ com soluções inovadoras para as necessidades deste grupo demográfico.

Accelera-se Ventures

A Acelera-se Ventures é parceira de startups que investem em startups de tecnologia industrial. Como construtora de empreendimentos corporativos, oferece suporte administrativo de profissionais respeitados para garantir que suas startups atinjam seu potencial máximo.

AdicionarVentures

AddVenture é um fundo internacional de capital de risco com uma estratégia focada no setor. Eles se concentram especificamente em empresas que ajudam as pessoas a divulgar suas habilidades e lhes proporcionam mais oportunidades de trabalho no setor de serviços domésticos e locais.

Empreendimentos de impacto da Synthase

A Synthase Impact Ventures encontra e ajuda empreendedores promissores que criaram negócios de base tecnológica para atender às principais prioridades educacionais, de saúde, financeiras e ambientais do Brasil.

Você pode conhecer mais sobre alguns dos investidores de Impacto presentes no Web Summit Rio aqui .

Palestrantes de impacto no Web Summit Rio 2024
Muitos de nossos palestrantes enfocam questões relacionadas ao Impacto. Nosso evento oferece uma plataforma única para o encontro entre tecnologia e ambientalismo. Aqui estão alguns de nossos palestrantes.

Maya Pindeus, cofundadora e CEO, Another Earth

Maya imagina um mundo em que a tecnologia seja construída em torno das pessoas, impactando positivamente as pessoas e a sociedade. Na Another Earth, Maya está construindo o principal mecanismo de dados visuais sintéticos para potencializar a IA e resolver alguns dos principais desafios que a sociedade enfrenta.

Peter Fernandez, cofundador e CEO, Mombak

Peter Fernandez é o CEO da Mombak, que constrói os maiores projetos de remoção de carbono do mundo reflorestando a floresta amazônica brasileira, atendendo clientes como a Microsoft. Anteriormente, ele foi CEO do primeiro unicórnio de tecnologia do Brasil, o 99.

Helena Gualinga, cofundadora do Coletivo de Jovens Indígenas dos Defensores da Amazônia

Helena é uma terra indígena e defensora dos direitos humanos do povo Kichwa de Sarayaku, na Amazônia equatoriana. Helena é cofundadora do Coletivo de Jovens Indígenas Defensores da Amazônia.

Jens Nielsen, fundador e CEO, Fundação Mundial para o Clima

Jens Nielsen é o fundador e CEO da World Climate Foundation, uma plataforma internacional de partes interessadas para acelerar a economia verde através de parcerias público-privadas. Trabalhou em mais de 20 países e com as maiores empresas do mundo.

Theresa Williamson, Diretora Executiva, Comunidades Catalisadoras

Theresa Williamson, Ph.D. é planejador urbano, organizador comunitário, ambientalista e diretor executivo fundador da Comunidades Catalisadoras, uma ONG premiada que fornece apoio estratégico às favelas do Rio de Janeiro desde 2000.

Cristiano Pinchetti, chefe da América Latina (CEO regional), Indigo Agriculture

Cristiano é chefe da América Latina na Indigo Agriculture, uma empresa de tecnologia focada na sustentabilidade, combinando pesquisa e desenvolvimento de produtos biológicos de alto desempenho e monetizando práticas sustentáveis ​​para proporcionar maior lucratividade aos agricultores.


Web Summit Rio
O Web Summit Rio é o maior evento internacional de tecnologia do Brasil. O evento deste ano reunirá mais de 1.000 startups, 45% das quais são fundadas por mulheres. Esta é a maior proporção de sempre de mulheres fundadas startups num evento Web Summit, e o maior encontro de mulheres fundadoras num evento na América do Sul. A estas startups juntam-se mais de 700 investidores, 200 parceiros, 600 oradores e 900 meios de comunicação de todo o mundo.

Web Summit Global
A Web Summit organiza os maiores eventos de tecnologia do mundo, conectando pessoas e ideias que mudam o mundo. Meio milhão de pessoas participaram nos eventos Web Summit – Web Summit na Europa, Web Summit Rio na América do Sul, Collision na América do Norte, Web Summit Qatar no Médio Oriente e RISE na Ásia – desde o início da empresa como uma conferência para 150 pessoas em Dublin em 2009. Em Fevereiro, a Web Summit realizou o seu evento inaugural de enorme sucesso no Médio Oriente. O Web Summit Qatar recebeu mais de 15.000 participantes e foi apoiado por mais de 100 parceiros, incluindo Qatar Investment Authority, Snap, Deloitte, TikTok, Huawei, Microsoft, Shell, Palo Alto Networks, EY, Builder.ai e Qatar Airways. O Web Summit Qatar apresentou o trabalho de mais de 1.000 startups de todo o mundo e ajudou a apresentá-las a uma rede de mais de 300 investidores em Doha. A missão do Web Summit é possibilitar conexões significativas que mudam o mundo. A Web Summit também realiza uma série de iniciativas para apoiar a Diversidade, Igualdade e Inclusão em todos os mundos tecnológicos: isto inclui IMPACT; Mulheres na Tecnologia; AMPLIFICAR; o Programa de Bolsas Web Summit/Qatar Foundation; e nossas parcerias comunitárias.