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SXSW: Como patrocinador do evento, Itaú traduzirá mais de 100 palestras

SXSW: Como patrocinador do evento, Itaú traduzirá mais de 100 palestras

Como patrocinador do SXSW, Itaú traduzirá mais de 100 palestras

Único patrocinador brasileiro do evento, Itaú reforça estratégia no festival disponibilizando a tradução de 100 palestras no YouTube do SXSW

Ao renovar o seu patrocínio ao South by Southwest (SXSW), pelo segundo ano consecutivo, o Itaú oferecerá tradução gratuita de mais de 100 palestras do evento, que acontecerá entre os dias 8 e 16 de março em Austin, Texas.

A iniciativa é parte da plataforma de eventos de inovação do banco, que busca democratizar o acesso do brasileiro às principais discussões e tendências globais sobre tecnologia, empreendedorismo e inovação.

De acordo com o Itaú, seu patrocínio ganha mais relevância, neste ano, devido ao novo posicionamento da marca “feito de futuro”, lançado em dezembro do ano passado, em uma campanha que reunia grandes nomes, como Madonna, Jorge Ben Jor, Ronaldo Nazário, Fernanda Montenegro, Ingrid Silva e Marta.

As palestras traduzidas e legendadas pelo Itaú ficarão disponíveis no canal do YouTube do SXSW, a partir de 72 horas após o evento ao vivo em Austin. Segundo Rodrigo Montesano, superintendente de marketing do Itaú Unibanco, o objetivo da inciativa é quebrar as principais barreiras que dificultam o acesso ao evento por um público mais amplo, como a distância geográfica, a barreira financeira e o idioma.

Agenda de eventos
Como parte da sua estratégia no SXSW, o Itaú também irá promover uma agenda de eventos proprietários no Brasil, que acontecerão em diversos locais, como escritórios do banco, investment centers, hubs de inovação e comunidades. Até o momento, já estão confirmados 9 eventos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Belo Horizonte.

Além disso, clientes do banco que pretendem comparecer ao evento, podem adquirir seus ingressos com desconto diretamente na plataforma de vendas do SXSW.

O Itaú também apoiará a Casa São Paulo, iniciativa da InvestSP, agência de desenvolvimento do Estado de São Paulo, que promete levar a criatividade e inovação brasileira para o SXSW 2024. Executivos do Itaú farão parte da programação da Casa São Paulo, que será disponibilizada nos próximos dias.

No ano passado, a participação do banco no SXSW contou uma estrutura física no evento, um estande chamado de Itaú Lounge, localizado dentro do Austin Convention Center – onde acontecem os principais paineis do festival. Porém, para este ano, o banco não terá mais este espaço físico.

Balanço de 2023
Um levantamento do Itaú Unibanco, durante o período do festival em 2023 – de 10 a 19 de março – a movimentação econômica dos brasileiros em Austin foi significativa. Segundo o estudo, houve um aumento notável nas compras presenciais em comparação com o período após o evento. Os dados revelaram um crescimento exponencial em termos de quantidade e valores gerados, com uma alta de 1764% em compras na cidade durante o SXSW, na comparação com os dias posteriores, considerando a mesma quantidade de dias. O valor das transações também aumentou (449%) durante o evento, com um ticket médio de R$ 5.210, contrastando com R$1.533 nas datas subsequentes.

Os principais gastos dos brasileiros no período do evento foram com hotéis (49%), restaurantes (10%) e bares (6%). No período, a geração Y foi a mais presente em termos de quantidade de compras, representando 44% das transações, seguida de perto pela geração Z, com 49%. Além disso, a maioria das compras foi feita por pessoas com rendas acima de 10 salários, representando 89% do share de valor durante o evento. O ticket médio para essa faixa de renda foi de R$5.063.

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