rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-c6-invest-bank-banco-digital-gisele-bundchen-(9)
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-cnt-ntc-sebrae-avenue-connection-itau-jp-morgan-blackrock
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-ai-esg-hub-cni-cna-cnc-cnt-ntc-sebrae-floripa-conecta-acate-sc-florianopolis-4

Startup HXtos, de Santos, participa da maior feira mundial de transporte de cargas

Startup HXtos, de Santos, participa da maior feira mundial de transporte de cargas

Startup HXtos será a única expositora a representar o Brasil na maior feira mundial de transporte de cargas

BreakBulk Europe será realizada de 21 a 23 de maio em Roterdã, na Holanda; A HXtos, criada em Santos, atende aos três principais terminais exportadores de celulose do país.

A HXtos, uma startup logística que atua com cargas soltas e de Projetos (break bulk) com sede em Santos, litoral de São Paulo, e reconhecida pelos serviços para as principais empresas de celulose do país, será a única empresa brasileira de tecnologia a participar como expositora do BreakBulk Europe 2024. Trata-se do maior evento do mundo focado no transporte de cargas soltas e de grandes dimensões. A HXtos terá um espaço exclusivo para demonstrar a sua solução aos visitantes, entre os dias 21 a 23 de maio, em Roterdã, na Holanda.

A BreakBulk Europe 2024 é reconhecida internacionalmente como o principal ponto de encontro para os profissionais da indústria de transporte de cargas especiais há mais de 35 anos. Na edição deste ano serão mais de 600 expositores, de mais de 120 países e previsão de 12 mil visitantes. Pela primeira vez desde a sua criação em 2021, a logtech portuária estará no evento com um espaço exclusivo. Um marco representativo para o país e para a cidade de Santos. Solução desenvolvida pela HXtos trouxe mais produtividade para o mercado de exportação

Tecnologia nacional

A HXtos é uma startup criada a partir da necessidade de criação de uma solução TOS (Sistema de Operação de Terminais) dedicada exclusivamente para atender a todas as especificações do processo de exportação de cargas soltas e graneis sólidos. Atualmente, a empresa atende os três principais terminais exportadores de celulose do país (Suzano, Bracell e DP World) que, juntos, exportaram 16 milhões de toneladas de celulose no ano passado. Essa movimentação expressiva passou pelas soluções desenvolvidas pela companhia.

“Participar da BreakBulk Europe 2024 representa uma oportunidade extraordinária para HX consolidar a sua presença internacional em um ambiente de negócio competitivo, especialmente após o sucesso recente da implementação do nosso módulo Hatch List – que permite vendas em águas, em colaboração com a parceira Suzano. Queremos mostrar a eficiência e inteligência da nossa soluções para todo o mundo, afinal criamos algo totalmente personalizado de ponta a ponta com controle total e conectado com todos os sistemas aduaneiros”, destacou Luiz Simões, cofundador e CEO da HXtos.

Inovação traz solução produtiva para o mercado de exportação

A inovação tem chamado a atenção de terminais portuários exportadores de carga solta e granel sólido. Com uma tecnologia diferenciada no mercado logístico portuário mundial, a HXtos oferece soluções completas e focadas para empresas que enfrentam desafios na operação de Terminais Portuários Alfandegados e Armazéns de Carga Geral em operações de carga solta e a granel sólido. Além da HXtos representando o Brasil, estarão presentes empresas de tecnologia da América Latina, Europa e EUA, evidenciando ainda mais a importância do evento para o mercado global de carga solta e de Projetos (breakbulk) no mercado Logístico.