rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-c6-invest-bank-banco-digital-gisele-bundchen-(9)
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-cnt-ntc-sebrae-avenue-connection-itau-jp-morgan-blackrock
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-ai-esg-hub-cni-cna-cnc-cnt-ntc-sebrae-floripa-conecta-acate-sc-florianopolis-4

São Paulo será sede do Festival Mundial da Criatividade 2024

São Paulo será sede do Festival Mundial da Criatividade 2024

São Paulo receberá o Festival Mundial da Criatividade em mais um ano. Entre 19 e 21 de abril de 2024, profissionais, empreendedores e empresas que compõem a economia criativa no Brasil terão a oportunidade de vivenciar palestras, workshops, painéis, experiências e performances relacionadas ao tema.

O evento anual também ocorreu na cidade neste ano. Contudo, diferentemente da edição de 2023, em que o centro de São Paulo foi palco para o festival, as atividades serão espalhadas em bairros das 32 subprefeituras da capital. De acordo com a organização, a dinâmica visa a democratização e acessibilidade, uma vez que leva conhecimento, conteúdo, especialização, cultura e entretenimento a diversas áreas.

Em nota, Lucas Foster afirma que a edição de 2024 promete trazer novas ideias e soluções criativas para um mundo em constante mudança, entre eles, os desafios da mudança climática. Foster é diretor geral da Organização Mundial da Criatividade e nome à frente do festival.

Ao todo, serão mais de 500 atrações acontecendo em toda São Paulo. No último dia, domingo, 21, é comemorado o Dia Mundial da Criatividade com o tema “Inteligências Plurais”. Na ocasião, o Parque Ibirapuera receberá o New Earth Summit, que contará com palestras e shows artísticos.

O histórico do Festival Mundial da Criatividade

A ascensão da IA generativa no ambiente criativo

Além disso, a organização prepara uma homenagem aos 20 anos da economia criativa como política global da ONU. Ela foi fomentada pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) e estabelecida em São Paulo em 2004. O evento como um todo é o marco inicial para as comemorações do Dia Mundial da Criatividade, que acontece em outras 100 cidades brasileiras e mais 12 países.

A expectativa é alcançar ao menos 24 mil pessoas ao longo dos três dias. No ano passado, as atividades contaram  com nomes como Juliana de Faria, do Think Olga; Mauro Cavalletti, da Huge e Eduardo Chaves, da Brand Finance.

O festival acontece em colaboração com a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas, da Secretaria Municipal de Cultura, da Secretaria Municipal de Turismo e SPTuris.

O lançamento da edição de 2024 aconteceu na última quinta-feira, 21, no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC-USP). Estiveram presentes lideranças públicas, representantes de empresas como Itaú, Heineken, Natura, Mercado Livre, Google e Petrobras, entre outros.


https://www.meioemensagem.com.br