rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-c6-invest-bank-banco-digital-gisele-bundchen-(9)
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-cnt-ntc-sebrae-avenue-connection-itau-jp-morgan-blackrock
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-ai-esg-hub-cni-cna-cnc-cnt-ntc-sebrae-floripa-conecta-acate-sc-florianopolis-4

MundoGEO de 21 a 23.05.24 em São Paulo

MundoGEO de 21 a 23.05.24 em São Paulo

São Paulo receberá uma das maiores feiras do setor aeroespacial do mundo

DroneShow Robotics, SpaceBR Show, MundoGEO Connect e Expo eVTOL vão reunir mais de 200 marcas e 150 palestrantes e receber mais de 7 mil visitantes.

A MundoGEO realizará entre 21 e 23 de maio de 2024, no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, em São Paulo, um dos maiores eventos do mundo no setor aeroespacial, reunindo no mesmo espaço as feiras DroneShow Robotics, SpaceBR Show, MundoGEO Connect e Expo eVTOL, que se concentram nos mercados de drones, espacial, captura da realidade e eVTOLs, os veículos elétricos de decolagem e pouso vertical, conhecidos também como “carros voadores”.

Já estão confirmadas mais de 200 marcas na feira, que está 50% maior em relação à edição de 2023. O evento reunirá 150 palestrantes de vários países nos 9 seminários, 2 fóruns e 11 cursos, com cinco auditórios com programação simultânea. A expectativa da organização é receber 7 mil visitantes durante os três dias do evento — no ano passado foram contabilizados 5.700 visitantes. Esses números posicionam a DroneShow Robotics, o SpaceBR Show, o MundoGEO Connect e o Expo eVTOL como o principal evento da América Latina a reunir esses setores complementares e um dos maiores do mundo, inclusive na comparação com grandes eventos realizados nos Estados Unidos e na Europa.

O grande destaque é o Expo eVTOL que faz sua estreia em 2024, reunindo pela primeira vez marcas ligadas ao setor de “carros voadores” (conhecidos como eVTOLs, sigla em inglês para veículos elétricos de decolagem e pouso vertical), que estão prestes a chegar ao Brasil, impulsionando um mercado bilionário. A feira, inclusive, contará com um eVTOL real, apto a voar, fabricado pela chinesa EHang e trazida ao Brasil pela Gohobby. A Vertical Connect, uma empresa brasileira, também mostrará um equipamento em tamanho real, o eVTOL Gênesis-X1 é o primeiro a ser desenvolvido no Brasil. E o Moya eVTOL, desenvolvido pela brasileira Moya Aero, uma aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical que está em processo de certificação para uso comercial.

Além disso, na DroneShow Robotics que chega à sua 10ª edição apresenta as principais novidades de drones e tecnologia embarcada para diversas aplicações, como mapeamento, inspeções, segurança, logística e pulverização agrícola. No SpaceBR Show, que já contabiliza três edições, estarão presentes expositores ligados aos segmentos de foguetes, satélites e tecnologia. Além disso, contará com uma extensa programação no Fórum, que ocorrerá durante dois dias, e reunirá importantes nomes do mercado espacial no Brasil e no mundo debatendo os desafios e as oportunidades para construção de foguetes e satélites na América Latina.

O MundoGEO Connect é a feira mais antiga do portfólio, chegando à 14ª edição, e entregará aos visitantes o que há de mais novo em termos de inovação em inteligência geográfica, com soluções usando Inteligência Artificial para a produção de mapas e interpretação de imagens para cidades inteligentes, meio ambiente e infraestrutura.

Além de marcas e empresas, o evento abarca também a participação de entidades regulatórias e governamentais que dão segurança operacional e jurídica aos setores envolvidos, como a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Força Aérea Brasileira (FAB), Ministério da Defesa (MD), Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e Agência Espacial Brasileira (AEB).

Durante os três dias, haverá espaço para pitches, para que startups possam apresentar seus projetos a investidores. Além disso, estão programadas diversas rodadas de negócios para conectar empresas e potenciais clientes.

Serviço:

O quê: MundoGEO Connect, DroneShow Robotics, SpaceBR Show e Expo eVTOL

Quando: 21 a 23 de maio de 2024

Formato: Presencial

Onde: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, em São Paulo