rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-c6-invest-bank-banco-digital-gisele-bundchen-(9)
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-cnt-ntc-sebrae-avenue-connection-itau-jp-morgan-blackrock
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-ai-esg-hub-cni-cna-cnc-cnt-ntc-sebrae-floripa-conecta-acate-sc-florianopolis-4

Mobiup é vencedora do prêmio Innovative Workplaces 2024, da MIT Technology Review Brasil

Mobiup é vencedora do prêmio Innovative Workplaces 2024, da MIT Technology Review Brasil

Mobiup é única empresa web3 vencedora do prêmio Innovative Workplaces 2024, da MIT Technology Review Brasil

Empresa se destaca entre as mais inovadoras do país ao criar BU dedicada à blockchain e disseminar conhecimento internamente e entre clientes.

A Mobiup empresa que promove a transformação digital há mais de 15 anos para grandes clientes, foi uma das 20 vencedoras do prêmio Innovative Workplaces 2024, promovido pela MIT Technology Review Brasil e a única do mercado web3. A empresa se destacou entre as demais inscritas, que foram avaliadas em quesitos como inovação em gestão, produtos e serviços, marketing e processos.

Fundada em 2008 com foco em inovação e desenvolvimento de produtos digitais, a Mobiup revolucionou sua atuação no mercado de tecnologia com a criação de uma unidade de negócios (ou BU – business unit, em inglês) voltada para o desenvolvimento de produtos usando blockchain. “Os projetos desenvolvidos pela BU nos permitiram conquistar clientes como a Núclea, com quem estamos desenvolvendo as bases para a nova era de transações financeiras digitais. Estamos construindo a infraestrutura de blockchain das maiores empresas do Brasil e isso reforça nossa consolidação como pioneiros nessa área”, conta Rodrigo Caggiano, CPO e Fundador da Mobiup

A Mobiup vem fazendo workshops para diversos clientes do mundo corporativo para mostrar o potencial da tecnologia. Essa junção de educar os clientes e mostrar o potencial da tecnologia tem permitido a criação de diversos produtos e serviços que resolvem as dores reais do mercado.

Internamente, a Mobiup investiu no treinamento de sua equipe. Em 2022, poucos profissionais da empresa tinham conhecimentos em blockchain; e em 2024, esse número pulou para quase 100% dos colaboradores. Além disso, a equipe realizou projetos pilotos, desenvolveu treinamentos e ajustou produtos. Como resultado, conquistou reconhecimento no mercado blockchain e hoje a maioria das demandas recebidas são relacionadas à tecnologia. Porém, isso não fez com que a Mobiup deixasse de lado outras tecnologias emergentes. A empresa já mapeia novas tendências para se aprimorar e continuar na vanguarda tecnológica

“O reconhecimento do prêmio entregue pela MIT Technology Review Brasil nos mostra que a estratégia de criar uma BU dedicada à blockchain foi acertada. A Mobiup tem a missão de resolver dores do mundo real com essa tecnologia, e estar entre as empresas mais inovadoras do País é um sinal de que avançamos muito nisso”, reforça Caggiano.

Sobre a Mobiup

Fundada em 2008, a Mobiup é uma empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias e produtos digitais para grandes empresas, promovendo inovação e transformação digital. Com uma trajetória marcada pela excelência e inovação desde o desenvolvimento de soluções avançadas em Web2 e Meios de Pagamentos, a Mobiup se consolida como destaque na construção da Web3 no Brasil. A empresa acumula cases de sucesso no mercado com clientes de destaques como Núclea, Unimed, Porto Seguro e Coca-Cola.