rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-c6-invest-bank-banco-digital-gisele-bundchen-(9)
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-cnt-ntc-sebrae-avenue-connection-itau-jp-morgan-blackrock
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-ai-esg-hub-cni-cna-cnc-cnt-ntc-sebrae-floripa-conecta-acate-sc-florianopolis-4

Luana Wandecy, CEO eleita uma das mais inovadoras do país, palestrará para mulheres no ESX 2024

Luana Wandecy, CEO eleita uma das mais inovadoras do país, palestrará para mulheres no ESX 2024

CEO eleita uma das mais inovadoras do país palestrará para mulheres em evento capixaba

O ESX 2024, maior evento de inovação e negócios do Espírito Santo, contará com a participação especial de Luana Wandecy, uma das figuras mais proeminentes no cenário de startups e DeepTech, na palestra ‘Women in tech: O poder das mulheres na tecnologia’ no dia 15 de junho, às 10h, no palco Start, localizado na Praça do Papa, em Vitória.

No bate-papo a CEO da Blindog, que foi eleita como uma das Innovators Under 35 pela MIT Business Review, estará acompanhada de Vanessa Müller, conselheira do Instituto Ladies in Tech, e Susiléa Abreu, professora da UVV. “É importante que mais mulheres entendam que a tecnologia também é lugar delas. E por isso, iremos debater sobre a importância de políticas corporativas inclusivas, programas de mentoria e treinamento específicos para mulheres, e a necessidade de um ambiente de trabalho que promova a igualdade de oportunidades”, pontua Wandecy.

Elas por elas no mundo de startups

O tema ‘Women in Tech: O Poder das Mulheres na Tecnologia’ traz para debate, em um mundo no qual a tecnologia está na vanguarda das transformações econômicas e sociais, o quanto a inclusão de mulheres neste setor é crucial, já que estatísticas mostram que a presença feminina em campos como engenharia de software, desenvolvimento de IA e cibersegurança ainda é inexpressiva: menos de 1% das mulheres trabalham com tecnologia no Brasil, indica pesquisa “Perfil das Mulheres em TI no Brasil” realizada pela Serasa Experian. Logo,a palestra de Luana busca abordar essas disparidades e discutir estratégias eficazes para superá-las.

Trajetória Inspiradora

Formada em engenharia de computação e mestre em Inovação, a jovem natalense é uma visionária na área de tecnologia. À frente da Blindog, que faturou o título de startup revelação no Case Startups 2023, Wandecy tem demonstrado uma capacidade singular de transformar ideias disruptivas em soluções concretas e impactantes. Sua liderança tem sido crucial para posicionar a Blindog como um player relevante no mercado de DeepTech, um segmento que exige alta competência técnica e visão de futuro.

Reconhecimento e Impacto

Ser reconhecida como uma das Innovators Under 35 pela MIT Business Review é um marco significativo na carreira de Luana. Este reconhecimento é concedido a jovens que estão revolucionando suas áreas de atuação com soluções inovadoras e de alto impacto. Luana Wandecy se junta a um grupo seleto de líderes que estão redefinindo o futuro através da tecnologia.