rede-brasil-inovador-2024-inovacao-esg-ia-cni-cna-cnc-hub-startups-sebrae-espirito-santo-es-esx-programacao-aldo-rosa-1
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-instituto-ayrton-senna-campanha-30-anos-5
industria-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-innovation-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cni-sesi-senai-iel-missoes-fiesp-ciesp-acelera-3

Liberdade financeira e inclusão para pessoas e empresas: Bitso apresenta o futuro do dinheiro no Web Summit Rio

Liberdade financeira e inclusão para pessoas e empresas: Bitso apresenta o futuro do dinheiro no Web Summit Rio

Liberdade financeira e inclusão para pessoas e empresas: Bitso apresenta o futuro do dinheiro no Web Summit Rio

A Bitso – empresa líder em serviços financeiros da América Latina movida a criptografia – comemora seu 10º aniversário este mês. A empresa, que se destacou por ser o primeiro cripto unicórnio e conquistar mais de 8 milhões de usuários, aproveitará o embalo para apresentar a história do dinheiro e o futuro das finanças nos palcos do Web Summit Rio 2024, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação da região. A verdade sobre o dinheiro digital e os consumidores O CEO e cofundador da Bitso, Daniel Vogel, fará uma palestra no Center Stage em 18 de abril às 15h05, sobre a verdade sobre o dinheiro digital e os consumidores. Daniel dará uma breve visão geral da história do dinheiro e das finanças e mergulhará em como será o futuro em um mundo digital. “A criptografia revolucionará as finanças, assim como a Internet revolucionou as comunicações, mas de forma mais rápida.

A cada dia, mais pessoas e empresas estão descobrindo os benefícios da criptografia, olhando além de seu papel como apenas um investimento e explorando sua tecnologia inovadora e potencial de redefinir o que o dinheiro pode se tornar”, diz Daniel Vogel, CEO e cofundador da Bitso. Crypto bros Também no dia 18 de abril, às 14h50, a CMO da Bitso Beatriz Oliveira participará do painel Crypto Bros na etapa 3 (Web3), abordando um importante debate sobre diversidade e inclusão e trazendo dados que comprovam que a dominância masculina no mercado de criptografia tende a diminuir com o tempo. Há algumas semanas, a Bitso divulgou o relatório Crypto Landscape in Latin America, que mostrou que o interesse das mulheres no mundo criptográfico está aumentando em toda a América Latina, embora seja uma indústria dominada pelos homens. A participação das mulheres está a crescer rapidamente, especialmente no Brasil e na Colômbia.

A nível regional, as transações criptográficas realizadas por mulheres aumentaram 2 pontos percentuais no segundo semestre de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior, representando 27% do total de transações realizadas. No Brasil, essa taxa foi maior e chegou a 31%. “A criptografia é um setor altamente inclusivo, que oferece à mais diversificada população a possibilidade de participar do sistema financeiro de forma acessível e segura. Promover uma maior presença das mulheres no mercado é uma responsabilidade de todos nós que lideramos o setor e esse compromisso deve começar dentro das empresas. Para que o mercado tenha produtos que atendam tanto ao público masculino quanto ao feminino, é fundamental que as equipes que os desenvolvem sejam diversificadas. Por isso, a Bitso está publicamente comprometida em atingir 50% de mulheres em seus cargos de liderança até 2025”, afirma Beatriz Oliveira, CMO da Bitso.

A tecnologia que transforma os pagamentos transfronteiriços das empresas A utilização da tecnologia blockchain pelo setor institucional também está a crescer exponencialmente. Durante o Web Summit Rio 2024, a Bitso também apresentará a infraestrutura para o futuro dos pagamentos internacionais por meio de seu segmento Bitso Business. Para Thales Freitas, Diretor da Bitso Business e CEO da Bitso Brasil, que estará no evento, uma das grandes vantagens da tecnologia é permitir que novas empresas na economia digital façam pagamentos internacionais mais rápidos, transparentes e econômicos . “Somos um fornecedor de infraestrutura de pagamentos que utiliza a tecnologia baseada em blockchain que permite que empresas globais (e seus clientes) paguem e recebam em moeda local e transfiram dinheiro através das fronteiras.

Hoje, isso é essencial para empresas digitais que desejam explorar novos mercados ao redor do mundo”, comenta Thales. Sobre a Bitso A Bitso é a empresa líder em serviços financeiros da América Latina movida a criptografia, com uma comunidade de mais de 8 milhões de clientes e 1.700 clientes institucionais. A Bitso oferece uma ampla gama de produtos: desde uma plataforma digital segura e fácil de usar para obter retornos, fazer transferências e pagamentos internacionais, até trocar e armazenar uma variedade de mais de 50 criptomoedas, bem como produtos com criptografia para uso institucional. clientes, incluindo investimentos e transações criptográficas, pagamentos transfronteiriços, entre outros. Fundada em 2014, com mais de 500 funcionários em 35 países diferentes, a Bitso está trabalhando para tornar a criptografia útil, liberando o poder de produtos financeiros sem fronteiras, seguros e fáceis de usar. A Bitso continua empenhada em capacitar a região, proporcionando acesso universal à economia digital do futuro e permitindo um sistema monetário mais justo.


Web Summit Rio
O Web Summit Rio é o maior evento internacional de tecnologia do Brasil. O evento deste ano reunirá mais de 1.000 startups, 45% das quais são fundadas por mulheres. Esta é a maior proporção de sempre de mulheres fundadas startups num evento Web Summit, e o maior encontro de mulheres fundadoras num evento na América do Sul. A estas startups juntam-se mais de 700 investidores, 200 parceiros, 600 oradores e 900 meios de comunicação de todo o mundo.

Web Summit Global
A Web Summit organiza os maiores eventos de tecnologia do mundo, conectando pessoas e ideias que mudam o mundo. Meio milhão de pessoas participaram nos eventos Web Summit – Web Summit na Europa, Web Summit Rio na América do Sul, Collision na América do Norte, Web Summit Qatar no Médio Oriente e RISE na Ásia – desde o início da empresa como uma conferência para 150 pessoas em Dublin em 2009. Em Fevereiro, a Web Summit realizou o seu evento inaugural de enorme sucesso no Médio Oriente. O Web Summit Qatar recebeu mais de 15.000 participantes e foi apoiado por mais de 100 parceiros, incluindo Qatar Investment Authority, Snap, Deloitte, TikTok, Huawei, Microsoft, Shell, Palo Alto Networks, EY, Builder.ai e Qatar Airways. O Web Summit Qatar apresentou o trabalho de mais de 1.000 startups de todo o mundo e ajudou a apresentá-las a uma rede de mais de 300 investidores em Doha. A missão do Web Summit é possibilitar conexões significativas que mudam o mundo. A Web Summit também realiza uma série de iniciativas para apoiar a Diversidade, Igualdade e Inclusão em todos os mundos tecnológicos: isto inclui IMPACT; Mulheres na Tecnologia; AMPLIFICAR; o Programa de Bolsas Web Summit/Qatar Foundation; e nossas parcerias comunitárias.