Gerdau – Indústria
https://www2.gerdau.com.br/


comercialportos@gerdau.com.br



Há mais de 120 anos desde que plantamos nossa primeira semente como Gerdau, iniciando as operações da Fábrica de Pregos Pontas de Paris, no Rio Grande do Sul. Hoje, seguimos produzindo pregos, além de inúmeros produtos de aço que vêm sendo desenvolvidos todos os dias por nossas mentes criativas. São esses traços de memória que nos motivam a continuar contribuindo com a construção de um novo futuro. 

A Gerdau

Como serão as construções do futuro? Quais são as soluções que precisam ser desenvolvidas para a prosperidade das gerações que vêm por aí? Essas e muitas outras perguntas estão na mente e nos corações de nossos colaboradores e colaboradoras, que, unidos aos nossos clientes, fornecedores e outros parceiros, estão criando, articulando e desenvolvendo produtos e serviços que possam responder às demandas urgentes do mundo. A sustentabilidade e a inovação são os motores que movem a busca por novas soluções em um ambiente cada vez mais aberto e colaborativo.

Hoje, somos a maior multinacional brasileira produtora de aço. Nossos produtos vão para diversos setores, como construção, indústria automotiva, maquinários, naval, energia… Para onde você olhar, tem Gerdau. E queremos muito mais.

Preparados para ir além do aço, temos um braço de novos negócios, a Gerdau Next, com desenvolvimento, participação ou controle de empresas no setor de construção, logística, infraestrutura e energia renovável, além de aceleração e fundo de investimento em startups.

10 princípios

Para construir a nossa história, acreditamos em empoderar pessoas, valorizando os talentos, a diversidade, a segurança e a ética. Trabalhamos para gerar e compartilhar valor com todas as pessoas com as quais nos relacionamos, sempre nos baseando em nossos 10 princípios.

  • Segurança em primeiro lugar
  • Fazer o certo
  • Atitude de dono
  • Simplicidade
  • Ambiente diverso e inclusivo
  • Gerar valor para todos
  • Cada cliente é único
  • Todos somos líderes
  • Abertura com verdade e respeito
  • Nos superamos todos os dias

Operações

Há mais de 120 anos iniciamos nossa história na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, como uma fábrica de pregos. De lá para cá, nos tornamos a maior empresa brasileira produtora de aço, com presença em diversos países das Américas e um forte compromisso com o futuro do nosso país e o desenvolvimento da indústria. Confira nossos números e encontre nossas operações.

Gerdau em números

  • 32 unidades produtoras de aço.
  • 28.350 colaboradores diretos e indiretos no mundo.
  • 2 minas de minério de ferro.
  • 250 mil hectares de base florestal, entre plantios de eucalipto e áreas de preservação.
  • Presença em 9 países.
  • 75 lojas da Comercial Gerdau.
  • Maior recicladora de sucata ferrosa da América Latina: transforma anualmente 11 milhões de toneladas de sucata em aço nas operações que mantém no Brasil e no mundo.
  • Ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo, Nova York e Madri.
  • Receita líquida em 2020: R$ 43,8 bilhões.

Terminal portuário Gerdau

Com capacidade de operação para mais de 9 milhões de toneladas, o Terminal Portuário Gerdau está estrategicamente localizado no Complexo de Praia Mole (ES), com acesso rodoviário direto e conexão ferroviária a outros cinco estados (BA, GO, MG, RJ e SP).

O porto é uma das saídas mais importantes na região para fins comerciais e escoamento da produção local, como produtos de aço, rochas ornamentais e cargas em geral. Entre os macroprocessos, atuamos com recebimento, estocagem, movimentação e embarque, baseada em princípios como segurança, ética e compromisso com o cliente.

O Terminal Portuário Gerdau dispões de uma completa oportunidade à sua empresa para embarque de cargas diversas destinadas à exportação para países da América do Sul ou para demais portos brasileiros (cabotagem).

Ética e Compliance

O compromisso da Gerdau com o cumprimento da legislação e das diretrizes de compliance está traduzido em nosso Programa de Integridade e no Código de Ética e Conduta. O programa tem por objetivo detectar e mitigar riscos internos e externos que possam impactar o negócio. Já nosso Código de Ética contém a formalização das obrigações da Gerdau de cumprir as leis, executar rotinas e seguir uma governança sólida e transparente perante a sociedade.

Além dessas ferramentas, seguimos uma política anticorrupção e as diretrizes de relacionamento com agentes públicos, doações e patrocínios, contratos com risco de compliance, cortesias e sanções disciplinares.

A Política de Compliance e Política Anticorrupção contemplam o Programa de Integridade e abrangem as ações da Gerdau para disseminar a cultura ética, atuar no combate à corrupção, garantir práticas antissuborno e cumprimento de legislações aplicáveis. Envolvem ações voltadas a gerar valor e conforto a todas as partes interessadas, sobretudo seus colaboradores, fornecedores, prestadores de serviços, clientes, acionistas, poder público, comunidade, órgãos reguladores e fiscalizadores.

Transformação digital: Um caminho que acreditamos

Como acompanhar e se antecipar às necessidades dos clientes levando soluções em produtos e serviços para os diversos setores em que atuamos? Acreditamos que isso só é possível a partir da inovação e da transformação digital. Por meio dessa jornada, conseguimos aperfeiçoar processos de produção, reduzir custos, aumentar a eficiência, ganhando agilidade e competitividade.

Conheça alguns dos nossos objetivos em transformação digital:

• Indústria 4.0, buscando mais segurança e produtividade.

• Integração da cadeia de suprimentos, com foco no cliente.

• Jornada do cliente, promovendo a melhor experiência possível.

• Otimização de matéria-prima.

• Próxima geração de vendas.

Digital Factory: Criada em 2019 como uma aceleradora da transformação digital dentro da empresa, a Digital Factory é composta por designers, engenheiros/cientistas de dados, scrum masters, agile coach, tech leads, estrategista digital e change management.
.
Hub de Data & Analytics: Acreditamos que o futuro se molda com dados. Para abastecer esta cultura data driven, temos um hub onde dedicamos investimentos exclusivos em plataformas na nuvem, treinamentos em ciência de dados, além de laboratórios com empresas parceiras.
.
Canais digitais: Muitos clientes da Gerdau já utilizam nossos canais digitais como o e-Gerdau, cotações on-line, colocação de ordens e plataformas de rastreabilidade. São novos modelos de interação com fornecedores e clientes, facilitados por tecnologias digitais.
.
Novos negócios no horizonte: Em dez anos, parte do nosso faturamento deverá vir de novos negócios e produtos complementares à nossa proposta de valor. Para isso, estamos atentos às tendências e comportamentos de consumo dos clientes. Sabemos que só uma companhia ágil poderá acessar com sucesso esses novos modelos de negócio. Para saber mais sobre novos negócios, conheça a Gerdau Next.

Subcategorias

  • Indústria