Bradesco – Banco
https://banco.bradesco


Capitais/ Regiões metropolitanas
4002 0022

Demais Regiões
0800 570 0022

Acesso do Exterior
55 11 4002 0022

Deficiência Auditiva/Fala
0800 722 0099

SAC Alô Bradesco
0800 704 8383

Ouvidoria
0800 727 9933



O Bradesco é fundado em 1943, em Marília, no interior de São Paulo, com o nome de Banco Brasileiro de Descontos. Sua estratégia inicial consiste em atrair o pequeno comerciante, o funcionário público, pessoas de posses modestas, ao contrário dos bancos da época, que só tinham atenções para os grandes proprietários de terras. O Bradesco é um dos primeiros a estimular o uso de cheques por seus correntistas, que são orientados a preencher as folhas nas próprias Agências. Em 1946, a matriz é transferida para a capital paulista, na rua Álvares Penteado, no centro da cidade.

Com apenas oito anos de vida, em 1951, o Bradesco torna-se o maior Banco privado do Brasil. Nessa década, o Banco chega ao norte rural do Paraná e decide também erguer sua nova sede em Osasco. A construção da matriz inicia-se em 1953 e leva seis anos para ser concluída. Em 1956, é criada a Fundação Bradesco, com o objetivo de levar educação gratuita a crianças, jovens e adultos carentes.

A década marca a chegada da informática ao Banco. Em 1962, o Bradesco é a primeira empresa a adquirir o primeiro computador da América Latina, que possibilitava o acesso a extratos diários aos clientes, prestação de serviço inédita para a época. Seguindo a estratégia de pioneirismo, o Bradesco implanta o Cartão de Crédito Bradesco, em 1968.

Época do milagre econômico brasileiro, com o País experimentando taxas de crescimento anuais acima de 10%. Esse cenário favorece a expansão do Bradesco, que passa a atuar fortemente no segmento de crédito, principalmente no financiamento de veículos. Nessa década, o Bradesco incorpora 17 outros bancos e, ao inaugurar duas novas unidades em 1978, uma no Oiapoque (AP), outro Chuí (RS), pontos extremos do País, chega à milésima agência. É implantada a cobrança automática e o Banco começa a atuar em projetos agropecuários.

O Bradesco forma o grupo Bradesco Seguros, com negócios nos segmentos de previdência privada aberta e de capitalização, além da seguradora. O uso do cartão magnético se populariza entre os clientes ao longo desses anos. As primeiras Agências com autoatendimento e o Telecompras Bradesco são implantados. Em 1986, o serviço Telesaldo, hoje Fone Fácil Bradesco, entra em operação.

No início dessa época, todas as Agências Bradesco passam a trabalhar on-line e o Autoatendimento se expande em todo o Brasil. São implantadas máquinas automáticas de emissão de cheques, de saques e recolhimento de depósitos. O sistema de Internet Banking conquista os clientes e passa a ser um dos mais importantes canais de atendimento, com milhões de usuários cadastrados. É implantado o Bradesco Mobile Banking, que permite operações de consulta de saldos e extratos e pagamento de algumas contas pelo celular. O Bradesco fecha o século na liderança entre os Bancos privados do Brasil.

O Bradesco segue fortalecendo sua liderança. Além do mercado de varejo, está à frente em segmentos como Corporate – atendimento a grandes empresas, Private – voltado a clientes com grande patrimônio e capacidade de investimento e no atendimento às micro, pequenas e médias empresas. Continua se expandindo de duas maneiras: por meio do crescimento orgânico a expansão dos negócios e inauguração de novas Agências e pontos de atendimento – e também por aquisições de outras instituições. São quase vinte incorporações apenas entre 2000 e 2007, entre elas diversos bancos.

O Bradesco é protagonista de grandes acontecimentos:

A maior aquisição de nossa história: HSBC Bank Brasil S. A. – Banco Múltiplo. Com ela, ampliamos a base de correntistas e expandimos atividades em praças estratégicas, como Sudeste, Centro-Oeste e Sul.

O patrocínio das Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016, no Rio de Janeiro. Mais uma demonstração de confiança na capacidade de realização de grandes eventos no Brasil.

Os 60 anos da Fundação Bradesco: com 40 escolas localizadas, prioritariamente, em regiões carentes, a Fundação tornou-se referência em educação para crianças e jovens no País, iluminando os caminhos da inclusão social.

Subcategorias

  • Financeiro