Banrisul – Banco

https://www.banrisul.com.br/


Banrifone – Porto Alegre
(51) 3210 0122

Interior e outros estados
0800 541 8855

SAC
0800 646 1515

Ouvidoria
0800 644 2200

Whatsapp
51 3215 1800



Um Banco ligado ao Rio Grande

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. (“Banrisul” ou “Instituição”) é uma sociedade anônima de capital aberto que atua sob a forma de banco múltiplo e opera nas carteiras comercial, de crédito, de financiamento e de investimento, de crédito imobiliário, de desenvolvimento, de arrendamento mercantil e de investimentos, inclusive nas de operações de câmbio, corretagem de títulos e valores mobiliários e administração de cartões de crédito e consórcios. As operações são conduzidas por um conjunto de Instituições que agem de forma integrada no mercado financeiro. O Banrisul atua, também, como instrumento de execução da política econômico-financeira do Estado do Rio Grande do Sul, em consonância com os planos e programas do Governo Estadual.

Propósito
Promover o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul sendo o agente financeiro e transformador na vida das pessoas.

Visão
Ser um banco público, sólido, rentável e competitivo, conectado às comunidades e oferecendo soluções com excelência.

Valores
Transparência, ética, comprometimento, integração e eficácia.


Banco do Estado do Rio Grande do Sul

CNPJ
92.702.067/0001-96

Endereço
Rua Capitão Montanha, 177 – Centro Histórico – Porto Alegre / RS – Cep: 90.010-040

Espécie
Sociedade de Economia Mista, constituída sob forma de Sociedade Anônima

Foco de atuação
Região Sul do Brasil

Data de fundação
12 de setembro de 1928

Perfil dos clientes
Pessoas físicas, micro, pequenas, médias e grandes empresas

Ramo de atividade
Instituição financeira, bancária, atuando como banco múltiplo nas carteiras: comercial, crédito financiamento e investimento, crédito imobiliário, desenvolvimento, arrendamento mercantil e investimento

Número de colaboradores
10.725*

*Posição atualizada em maio de 2018.


Sustentabilidade Banrisul

O Banrisul adota uma política que tem por finalidade estabelecer diretrizes que norteiem as ações de responsabilidade socioambiental do Banco e de todas as empresas controladas do Grupo Banrisul, de forma compatível com a natureza das atividades de cada empresa e a complexidade dos seus produtos e serviços, respeitando-se os princípios da relevância, da proporcionalidade e da eficiência. O cumprimento das ações estabelecidas na Política de Responsabilidade Socioambiental Banrisul é monitorado pela Gerência de Risco Operacional da Unidade de Gestão de Riscos Corporativos.

Além disso, o Banrisul reporta seus esforços para a construção de um futuro mais sustentável por meio de comunicados de progresso ao Pacto Global, iniciativa voluntária vinculada à Organização das Nações Unidas. O Pacto Global tem como objetivo mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, refletidos nos seguintes princípios:

Direitos Humanos: as empresas devem apoiar e respeitar a proteção de direitos humanos reconhecidos internacionalmente; e assegurar-se de sua não participação em violações destes direitos.

Trabalho: as empresas devem apoiar a liberdade de associação e o reconhecimento efetivo do direito à negociação coletiva; a eliminação de todas as formas de trabalho forçado ou compulsório; a abolição efetiva do trabalho infantil; e eliminar a discriminação no emprego. Meio Ambiente: as empresas devem apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais; desenvolver iniciativas para promover maior responsabilidade ambiental; e incentivar o desenvolvimento e difusão de tecnologias ambientalmente amigáveis. Contra a Corrupção: as empresas devem combater a corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina.


 

Subcategorias

  • Financeiro