rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-c6-invest-bank-banco-digital-gisele-bundchen-(9)
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-cnt-ntc-sebrae-avenue-connection-itau-jp-morgan-blackrock
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-ai-esg-hub-cni-cna-cnc-cnt-ntc-sebrae-floripa-conecta-acate-sc-florianopolis-4

FEIMEC de 07 a 11.05.24 em São Paulo

FEIMEC de 07 a 11.05.24 em São Paulo

FEIMEC 2024: Um encontro global da Indústria de Máquinas e Equipamentos

Com mais de 1.100 marcas, evento reúne representante de diversos países e ainda três pavilhões de empresas da China, Índia e Suíça

De 7 a 11 de maio de 2024, o São Paulo Expo se tornará o epicentro da inovação industrial com a realização da FEIMEC (Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos). Iniciativa da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas) e com organização da Informa Markets, o evento é reconhecido como o maior e mais abrangente do segmento na América Latina. Em sua quarta edição, a FEIMEC bate recordes com mais de 1.100 marcas de 37 países participando deste evento ímpar.

Um dos aspectos mais destacados desta edição é a presença marcante de empresas internacionais representando países como Argentina, Estados Unidos, Canadá, Itália, Alemanha, Espanha, França, Portugal, Israel, Coreia do Sul, além dos pavilhões da China, Índia e Suíça. Essa diversidade reflete não apenas a importância global do evento, mas também a oportunidade única para troca de conhecimento e parcerias que transcendem fronteiras.

“Nossa intenção todos os anos é oferecer a quem visita a feira, um ambiente que reúna o que há de mais atual em termos de tecnologia, com a troca de experiência entre os profissionais do setor. A FEIMEC acontece em um momento bastante positivo para a renovação da indústria, contando com a ajuda de todos os segmentos participantes e possibilitando aos empresários, conhecerem alternativas de modernização e ampliação de suas indústrias em linha com as novas tendências do mercado”, avalia o Presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ, Gino Paulucci Junior.

Aprendizado e colaboração

A FEIMEC 2024 não é apenas uma vitrine das últimas inovações, mas também um espaço de aprendizado e colaboração. O Demonstrador da Indústria 4.0, patrocinado por empresas como Beckhoff, FESTO, SKA, Metal Work e Fit, é um exemplo tangível desse ambiente. Com 224 m² de área dedicada, esse espaço é um polo de tecnologia, reunindo empresas, startups, universidades e centros de pesquisa para apresentar soluções revolucionárias que moldarão o futuro da indústria.

Além disso, o Parque de Ideias oferece mais de 80 horas de palestras ministradas por especialistas e líderes renomados, abordando os desafios e oportunidades globais do cenário industrial. Apoiado por instituições influentes como SENAI e FUNDEP, esse espaço promove uma atualização profissional essencial para aqueles que buscam aprimorar seus conhecimentos e estratégias de negócio.

Outra atração imperdível é a Arena de Intralogística e Movimentação de Carga, uma verdadeira “Megastore de Soluções” que abrange desde a Indústria 4.0 até setores como agronegócio, alimentos, varejo e exportação. O objetivo é explorar a logística 4.0 de ponta a ponta, proporcionando aos visitantes uma experiência interativa e educativa.

Uma novidade desta edição é a FEIMEC TECH, uma iniciativa inovadora para promover tecnologias aplicadas à indústria. Sob a curadoria da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), a FEIMEC TECH inclui exposições de startups, rodadas de negócios, palestras e até mesmo o prêmio “Startup da Indústria”, incentivando o desenvolvimento tecnológico no setor.

Outro destaque inédito será a Ilha Soldagem & Corte que oferece um espaço exclusivo para profissionais e entusiastas discutirem e experimentarem as últimas tendências em tecnologia e inovação na construção e manutenção de estruturas essenciais em todo o mundo.

“A FEIMEC 2024 não é apenas uma feira; é um ponto de encontro global para os visionários da indústria. Com a participação massiva de marcas internacionais e uma agenda repleta de conteúdos relevantes, esta feira promete impulsionar a inovação e fortalecer as conexões que moldarão o futuro da indústria”, comenta a Business Director do evento, Liliane Bortoluci.

4ª FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: 7 a 11 de Maio de 2024.

Horários: De 3ª e 6ª (das 10 às 19h) e sábado (das 9h às 17h).

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Iniciativa: ABIMAQ – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos.

Promoção e Organização: Informa Markets

Credenciamento de Imprensa – Pavilhão São Paulo Expo

Sobre a FEIMEC – feimec.com.br

A FEIMEC se transformou em uma plataforma de negócios completa para todos os segmentos industriais, nacionais e internacionais, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdos de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, sinergicamente. Atualmente, possui uma base de dados qualificada, com mais de 60 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma digital, website, redes sociais e uma ferramenta de conteúdos e negócios exclusivos, com os quais consegue promover marcas, lançar produtos, gerar leads e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno dos investimentos, com mais foco e assertividade.

Sobre a Informa Markets – informamarkets.com.br

A Informa Markets conecta pessoas e mercados por meio de soluções digitais, conteúdo especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Presente em mais de 30 países, atua há mais de 27 anos na América Latina, e conta hoje com três unidades de negócios: Brasil, México e Latam Hub, responsáveis pela entrega de mais de 30 eventos híbridos, 70 eventos digitais, portais de notícia e plataformas digitais de conexão e negócios.