AGRISHOW
agro-inovador-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-startups-hub-cna-senar-agronegocio-agrotech-startse-sp-2
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-esg-ia-cni-cna-cnc-hub-startups-sebrae-espirito-santo-es-esx-programacao-aldo-rosa-1
construcao-inovadora-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-cbic-sinduscon-acomac-materiais-industria-feira-construsul-bc-balneario-camboriu-2
innovation-trends-2024-ecosystem-corporates-startups-hubs-government-investors-brazil-aim-congress-abu-dhabi-united-arab-emirates-aldo-rosa-1
innovation-trends-2024-ecosystem-corporates-startups-hubs-government-investors-brazil-germany-hannover-messe-energy-carbon-aldo-rosa-ceo-7

Construsul destaca inovações tecnológicas para o setor que vão da automação à inteligência artificial

Construsul destaca inovações tecnológicas para o setor que vão da automação à inteligência artificial

A Feira Construsul de 2023 deve ser marcada como a mais tecnológica de todos os tempos, diante de um crescimento expressivo desse setor. A aplicação da realidade aumentada e virtual na construção civil tem revolucionado o processo de projeto, permitindo a visualização detalhada de projetos em 3D e a identificação de possíveis problemas antes mesmo do início da obra. Essas tecnologias também têm sido utilizadas no treinamento de equipes, melhorando a segurança e a eficiência no canteiro de obras. Além disso, a realidade virtual proporciona experiências imersivas e interativas, facilitando a comunicação entre os envolvidos no projeto.

Uma das atrações é a máscara para solda com escurecimento automático e visor lateral MSV 513 VONDER PLUS. Essa inovadora solução oferece tecnologia avançada, praticidade e segurança incomparáveis nos trabalhos de soldagem, tornando-se um item indispensável para qualquer profissional do ramo. Dentre suas principais vantagens, destaca-se o recurso que dispensa a troca de lentes durante o processo de solda, proporcionando máxima eficiência e agilidade. A sensibilidade é outro destaque, garantindo uma proteção instantânea do operador, com resposta em cerca de 1/25.000 segundos assim que o raio da solda chega ao sensor.

A solução de gestão de obras, Mobuss Construção, que já atende quase 30% dos prédios mais altos do país, apresentará seu mais novo lançamento, o módulo Diário de Obras, na Construsul. Com destaque para a automação diária nos canteiros, essa plataforma tecnológica permite aos gestores acompanharem as atividades e dificuldades da equipe, mesmo que de forma remota.

Aloisio Arbegaus, diretor comercial da Teclógica, desenvolvedora da plataforma, conta que o desenvolvimento do Diário de Obras foi colaborativo, a partir de feedbacks de clientes de todo o Brasil.

“Nós ouvimos a demanda por uma ferramenta que fosse de fácil atualização, mas que registrasse de forma rápida as tarefas rotineiras da obra, podendo apoiar na tomada de decisão e renegociação de prazos, se necessário”, diz. 

Os 11 módulos do Mobuss Construção oferecem controle sobre os processos do canteiro, garantindo segurança, controle de documentos e transparência nos indicadores de obras.

A adesão foi imediata, com mais de 250 construtoras em todos os estados brasileiros e mais de 10 mil empreendimentos construídos com o suporte dessa tecnologia desenvolvida pela Teclógica.

A Geosurvey Tecnologias na Construsul, tem a mais recente solução tecnológica voltada para o setor de construção civil, uma plataforma avançada de mapeamento e análise geoespacial, que combina drones de última geração com softwares de inteligência artificial. Essa inovação permite realizar levantamentos topográficos precisos, inspeções de obras de forma ágil e segura, além de proporcionar uma visão abrangente do progresso dos projetos.

A Citel Software apresentará na Construsul uma plataforma revolucionária de gerenciamento integrado para construção civil. Com foco na otimização de processos e aumento da eficiência, a solução oferece funcionalidades avançadas de gestão de projetos, controle de custos, cronogramas, além de recursos de comunicação e colaboração em tempo real. A tecnologia busca tornar a administração de obras mais inteligente e simplificada, proporcionando aos profissionais do setor uma ferramenta essencial para alcançar o sucesso em seus empreendimentos.

Já a expositora HT4 trará para a Construsul modelos de automação predial inteligente, que integra sistemas de segurança, climatização e iluminação em uma plataforma única e de fácil gerenciamento. Com foco na sustentabilidade e eficiência energética, a empresa apresentará soluções inovadoras que permitem aos clientes reduzirem seus consumos de energia e, ao mesmo tempo, aumentar o conforto e a segurança dos ambientes. Além disso, a empresa destacará suas soluções de IoT (Internet das Coisas) aplicadas à construção civil, proporcionando aos visitantes da feira uma visão abrangente das possibilidades tecnológicas para o setor.

Construsul – 24ª Feira Internacional da Construção

Data: 1 a 4 de agosto de 2023
Horário: Das 13h às 21h
Local: Pavilhão do Centro de Eventos FIERGS
Endereço: Av. Assis Brasil, 8787 – Sarandi, Porto Alegre/RS
Mais informações: https://feiraconstrusul.com.br/home/


Visite:
https://feiraconstrusul.com.br/