rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-c6-invest-bank-banco-digital-gisele-bundchen-(9)
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-cnt-ntc-sebrae-avenue-connection-itau-jp-morgan-blackrock
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-ai-esg-hub-cni-cna-cnc-cnt-ntc-sebrae-floripa-conecta-acate-sc-florianopolis-4

Conheça as 100 Startups to Watch 2023

Conheça as 100 Startups to Watch 2023

Conheça as 100 Startups to Watch 2023

PEGN divulga a lista com as empresas mais promissoras do ecossistema de inovação brasileiro

Pequenas Empresas & Grandes Negócios revela, nesta segunda-feira (9/10), as 100 Startups to Watch 2023, a lista anual que destaca os negócios mais promissores do ecossistema de inovação do Brasil. Em sua sexta edição, a iniciativa reúne as empresas de base tecnológica mais quentes e com grande potencial de crescer nos próximos anos. Entre maio e julho, 2.076 startups se inscreveram no 100 STW, projeto desenvolvido por Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS, em parceria com as consultorias Elogroup e Innovc. As empresas foram avaliadas em grau de inovação, potencial de mercado, negócio e escalabilidade, equipe e maturidade da solução.

Neste ano, a diversidade ganhou ainda mais espaço do que na edição anterior: metade das 200 startups que passaram para a avaliação final deveriam ter 50% ou mais do seu quadro societário com características de diversidade (declarar-se preto, pardo, amarelo ou indígena; do sexo feminino; LGBTQIAP+; ou pessoa com deficiência). Como resultado, o número de empresas com mais da metade dos sócios com alguma característica de diversidade entre as 100 selecionadas saltou de 29% em 2022 para 44% em 2023. Um time de 59 embaixadores espalhados pelo Brasil ajudou a aumentar a diversidade geográfica. Entre as 100 selecionadas, houve crescimento de 66,7% de startups do Nordeste e de 50% do Centro-Oeste.

As 100 Startups to Watch 2023 foram selecionadas por um comitê formado por representantes de organizações, fundos de investimento e iniciativas públicas de fomento, além de jornalistas da Editora Globo. O conteúdo completo está na edição de outubro de PEGN, disponível hoje (9/10) no app Globo Mais e nas bancas a partir de 10/10.
Confira a seguir as 100 Startups to Watch 2023:


Agronegócio

Cromai
Culttivo
Doroth
Effatha
Scicrop
Seedz
Solubio
Tbit


Construção

Hauseful
Hoff Analytics
LandApp


Educação

Agenda Edu
Educbank
Eduqhub
Gomining
Inteceleri
Letrus
Ludos Pro


Energia

CUBi Energia


Finanças

Ali
BHub
CashU
Conta Simples
Dinie
Franq
GYRA+
HedGer
Monkey
Pagaleve
Sofi
TuRn2C


Gestão Pública

Aprova
Nina


Impacto

Agroforestry Carbon
Aterra
Audima
DeCARB
Nanoativa
O2eco Tecnologia Ambiental
Octa
T&D Sustentável


Indústria

Aiper
Biolinker
Cogtive
Pix Force
ST-One
Tractian
Typcal


Jurídico

Kor Solutions
NeuralMind


Logística

Infleet
SPOTX
SuperFrete


Marketing e Vendas

Lastlink
Maestro ABM
Purple Metrics
Rocket Lab
Standout
Yapoli


Recursos Humanos

Taqe


Saúde e Bem-Estar

Alice
Bloom Care
Carefy
Ease Labs
Epistemic
Livance
Neogenys
Nonno
Onkos
SetYou
Shaped 3D
Tabia Saúde
Vixting
zazuu


Seguros

Darwin


Serviços

ioupie
Upik – Arquiteto de Bolso


Tecnologia

A4 Solutions
BossaBox
Coleção.Moda
Company Hero
Data Machina
Docket
Fiscontech
Frete Rápido
Fu2re
Klavi
Lumx Studios
Minds Digital
Napp
Octágora
Proffer
QI Tech
Tidewise
Transfeera
Zoox


Varejo

Cayena
Diferente
Nude
Restin


https://revistapegn.globo.com/