rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-c6-invest-bank-banco-digital-gisele-bundchen-(9)
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-cnt-ntc-sebrae-avenue-connection-itau-jp-morgan-blackrock
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-ai-esg-hub-cni-cna-cnc-cnt-ntc-sebrae-floripa-conecta-acate-sc-florianopolis-4

Confira os lançamentos e produtos expostos nas feiras DroneShow Robotics, MundoGEO Connect, SpaceBR Show e Expo eVTOL 2024

Confira os lançamentos e produtos expostos nas feiras DroneShow Robotics, MundoGEO Connect, SpaceBR Show e Expo eVTOL 2024
Confira os lançamentos e produtos expostos nas feiras DroneShow Robotics, MundoGEO Connect, SpaceBR Show e Expo eVTOL 2024, de 21 a 23 de maio no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, em São Paulo (SP).
O grande destaque dos eventos fica por conta dos “carros voadores” (conhecidos como eVTOLs, sigla em inglês para veículos elétricos de decolagem e pouso vertical), que estão prestes a chegar ao Brasil, impulsionando um mercado bilionário. Estarão expostos três modelos: o chinês eHang e os brasileiro Moya e Vertical.
Além disso, teremos novidades em Drones ou aeronaves remotamente pilotadas, com modelos voltados para os diversos setores. E pela primeira vez o ROV subaquático de nível industrial, da Chasing.

E, ainda, os expositores na SpaceBR Show haverá uma feira da indústria espacial, com expositores ligados aos segmentos de foguetes, satélites e tecnologia. Além disso, haverá uma rodada de negócios e pitches de startups espaciais.
A inscrição deve ser feita pelo link:

Link

 

Confira baixo os principais produtos apresentados nas feiras:

eVTOLS
VERTICAL CONNECT

 

 

O eVTOL Gênesis-X1 é o primeiro a ser desenvolvido no Brasil pela startup VERTICAL CONNECT, com capacidade para transportar duas pessoas, podendo chegar a 130 km/hora e duração de voo de até 60 minutos. Esse eVTOL tem oito hélices, oito motores elétricos e fuselagem composta de fibra de carbono aeronáutico, resultando em baixo peso e alta resistência. Seu tamanho é de 5 metros de comprimento, 4,8 metros de largura e 1,40 metros de altura. O G-X1 será utilizado para a locomoção urbana, atuando como um meio de transporte público ou privado.
MOYA AERO

 

 

O Moya eVTOL , desenvolvido pela brasileira Moya Aero, é uma aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical que está em processo de certificação para uso comercial. Com 5,1 metros de comprimento, 7,4 metros de envergadura e 1,8 metro de altura. Destaca-se pelo design da fuselagem que diminui em 50% o arrasto comparado a outras configurações de eVTOL. Projetado para ser multimissão, atua em logística, agricultura e mapeamento. Oferece um payload de 200 kg para operações de carga e capacidade de pulverização de 160 litros para agricultura.

NCA TECH

 

O EH216-S da EHang, um eVTOL autônomo com capacidade para dois passageiros, está alcançando novos marcos em sua jornada de certificação. Equipado com 16 motores, este veículo inovador é capaz de atingir velocidades de até 130 km/h, alcançar uma altitude de 3 mil metros e voar por 35 quilômetros.
DRONES E ROV

NCA TECH

A CHASING anuncia o lançamento do seu novo ROV subaquático de nível industrial – o Chasing X (robô subaquático operado remotamente). Equipado com avançadas capacidades de ajuste de atitude e resistência omnidirecional de 360 graus, o ROV possui potentes propulsores de acoplamento magnético proprietários da CHASING, que evita incidentes de congestionamento de areia, garantindo operação segura e confiável em ambientes subaquáticos complexos. O ROV suporta uma profundidade máxima de mergulho de 350 metros, com capacidade operacional até 400 metros. E a bateria de lítio padrão de 1000Wh pode operar continuamente por até 2 horas. A nova câmera integrada 4K/30FPS oferece observações subaquáticas claras, mesmo em condições de pouca luz. E, ainda, acompanha, um controle remoto profissional com tela sensível ao toque à prova d’água e um aplicativo de controle dedicado, permitindo uma interação homem-máquina conveniente e intuitiva.

 

NCA TECH

 

O Agras T50 leva as operações agrícolas realizadas por drones a novos patamares. Ele herda um poderoso sistema de propulsão coaxial de rotor duplo e uma estrutura resistente a torque de tipo dividido para estabilidade superior ao transportar cargas de 40 kg de pulverização ou 50 kg de dispersão. O T50 utiliza um sistema de pulverização por atomização dupla, radares de matriz por fases frontais e traseiros e um sistema de visão binocular. O T50 distingue-se em vários cenários, desde o levantamento topográfico até a pulverização e dispersão, garantindo operações e desempenho estáveis.

NCA TECH

O Mavic 3 Multispectral é um drone voltado para o setor agrícola, que utiliza seis câmeras diferentes para coletar dados sobre a saúde das plantas. Ele é capaz de mapear áreas de plantio, detectar pragas e doenças, e até mesmo medir a altura das culturas. Esses dados podem ser usados pelos agricultores para tomar decisões mais precisas sobre o manejo das lavouras, o que pode resultar em melhores colheitas e redução dos custos de produção.

NCA TECH

 

O DJI Matrice 350 RTK é um drone de alto desempenho para aplicações profissionais, com classificação IP55, pode operar em condições adversas de chuva, frio ou calor, garantindo desempenho confiável em ambientes variados. Sua autonomia de até 55 minutos e capacidade de carga de 2,7 kg permitem operações prolongadas e transporte de cargas especializadas. Equipado com inteligência artificial, oferece pilotagem automática avançada e uma câmera de visão noturna para voos seguros à noite. Com um sistema de transmissão de até 20 km e novo sistema de bateria, proporciona conectividade estável e eficiência energética.

 

 

FLYABILITY SA

 

Elios 3, lançado em 2022. O equipamento é amplamente utilizado em inspeções industriais, especialmente em espaços confinados e de difícil acesso, como tanques de armazenamento, dutos, túneis, minas e estruturas complexas. Uma das características marcantes do Elios 3 é sua capacidade de voar de forma estável e segura em ambientes confinados, graças ao seu design à prova de colisões e ao sistema de estabilização avançado.

 

NUVEM UAV INDUSTRIA DE AERONAVES S.A.

SPECTRAL 2, modelo fabricado pela própria NUVEM UAV, lançado em 2020, utilizado para mapeamento topográfico e mapeamento multiespectral em aplicações em Agricultura, mineração e projetos de cadastro de cidades, rodovias e ferrovias. É o único drone elétrico do mercado, com 1 hora de autonomia, capaz de mapear mais de 2 mil hectares por dia em alta resolução, competindo diretamente com as principais marcas de aeronaves de asa fixa do mercado. Entre os destaques está a capacidade de mergulhar e emitir alertas sonoros, entre outras características.

 

MERCOAGRO SOLUÇÕES EM DRONES AGRÍCOLAS

 

TopXGun FP 600, com lançamento oficial para o Brasil no evento DroneShow Robotics. O equipamento possui sistema de pulverização de 4 bicos elétricos centrífugos, radar e câmeras frontais e traseiras, e é extremamente ágil em suas manobras, oferecendo os melhores rendimentos operacionais para pulverização agrícola e aplicação de produtos.

 

SKYDRONES

SkyClean, lançado no final de 2023, o drone é utilizada para lavagem de alta pressão em alturas (limpeza de fachadas, vidraças, estruturas verticais etc). Desempenha um trabalho com a mesma pressão de uma lava jato industrial, o modelo inicial pode subir até 30 metros de altura, podendo ser utilizado tanto com água quanto com químicos para limpeza das superfícies.

 

XMOBOTS

 

 

 

 

O Sistema Nauru 1000C consiste em: ARP Nauru 1000C, optrônico estabilizado – gimbal XSIS 222A, contêiner para transporte e operações com estações de controle, radares GMTI e scanners 3D, além de possuir terminais de transmissão de dados e terminal de enlace de dados. O equipamento é utilizado para vigilância, segurança e monitoramento de fronteiras.

 

SPEEDBIRD AERO

 

Aeronave DLV2: O Grupo Pardini transportou em parceria com a Speedbird Aero, pela primeira vez, amostras biológicas de pacientes como testes do pezinho e exames toxicológicos, em Salvador (BA). Para isso, foi utilizada a aeronave DLV2, que tem capacidade para transportar até 5,8 kg, podendo voar a uma distância de até 15 km do ponto de decolagem.

SOLUÇÕES E RÔBOS
UNITREE

O Go2 Unitree (Cachorro Robô): Desenvolvido pela Unitree, o Go2 continua a elevar o padrão da indústria, proporcionando inovação e excelência em todas as áreas de aplicação, desde inspeções industriais até exploração remota em ambientes hostis, monitoramento agrícola, logística, educação e exploração remota. O Go2 proporciona posicionamento preciso e evita obstáculos, permitindo atravessar terrenos complexos com facilidade. Oferece reconhecimento abrangente em 360° x 90°, com detecção mínima de 0,05 m, ideal para terrenos variados. Com até 150% mais capacidade e resistência, garante eficiência e estabilidade durante o uso.

SPOTSAT

 

A SpotSat apresenta as SpotGreen, uma plataforma inovadora que remove nuvens e captura imagens utilizáveis na Amazônia Legal. O SpotGreen utiliza Inteligência Artificial para processar imagens e eliminar nuvens, permitindo monitoramento eficaz em toda a região da Amazônia Legal. O produto realiza o monitoramento de áreas críticas para preservação ambiental, detectando desmatamento em estágio inicial. Além de identificação de zonas sob pressão de desmatamento, elegíveis para reivindicação de títulos de carbono. Possibilitando também, a identificação de áreas para novas certificações de créditos de carbono, promovendo a preservação e monetização da proteção ambiental.

TECTERRA –

 

Sistema de Detecção de Mudanças: o dTec, é baseado em processos automatizados e uso de inteligência artificial, o que permite monitorar grandes áreas e em curto espaço de tempo. Ao combinar sistemas avançados de sensoriamento remoto, fotogrametria e análises espaciais, o sistema dTec processa, analisa e compara imagens de diferentes períodos sem intervenção humana, para detectar mudanças e gerar alertas com níveis de criticidade para que possam ser analisados e priorizados.

 

O dTec é capaz de realizar monitoramento de várias classes e escalas: detecção de surgimento de novas obras, áreas invadidas, benfeitorias em geral a partir de imagens de alta resolução; monitoramento de índices de vegetação com estatísticas e mais de 100 possibilidades de análises territoriais, para detectar áreas desmatadas ou monitorar crescimento de cobertura vegetal; além de detecção de impactos causados por eventos meteorológicos extremos, como enchentes e deslizamentos de terras, embarcações e outros em tempo quase real.