rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-c6-invest-bank-banco-digital-gisele-bundchen-(9)
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-cnt-ntc-sebrae-avenue-connection-itau-jp-morgan-blackrock
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-ai-esg-hub-cni-cna-cnc-cnt-ntc-sebrae-floripa-conecta-acate-sc-florianopolis-4

APAS SHOW: Feira apresenta stand de inovação para startups

APAS SHOW: Feira apresenta stand de inovação para startups

APAS inaugura pela primeira vez, stand de inovação para empreendedores

A APAS SHOW 2024 trouxe uma novidade que vai auxiliar os processos administrativos, usando os principais recursos de inovação e tecnologia oferecidas por startups, que foram convidadas para o evento. A iniciativa destaca-se pela inauguração de um espaço dedicado exclusivamente com os startups, visando estabelecer conexões estratégicas e impulsionar o empreendedorismo no setor supermercadista. Eles terão a oportunidade de negociarem diretamente com os startups, abrangendo uma ampla gama de serviços que vão desde análise de dados até soluções em inteligência artificial e práticas de ESG.

“A APAS SHOW sempre priorizou a inovação em serviços e produtos. A criação dessa rede de startups visa facilitar a vida dos supermercadistas, oferecendo soluções como inteligência artificial, análise de dados e bancos de informações, com o objetivo de adaptar esses serviços ao universo dos supermercados”, destaca Patrícia Ceratti, especialista de inovação da APAS e responsável pela iniciativa.

Com o intuito de otimizar e tornar mais eficiente a relação operacional das empresas, a rede de startups foi cuidadosamente selecionada por grandes HUBs de comunicação do Brasil, incluindo Sebrae, Inovabra – Bradesco, CUBO – Itaú, Abstartups, Acate Varejo, Liga Ventures e Varejo Ventures. Atualmente, o espaço possui 16 startups, proporcionando aos empreendedores a oportunidade de explorar novas parcerias e alinhamentos estratégicos.

“Na área de ciência de dados, por exemplo, buscamos interagir com os sistemas de gestão e realizar a análise de dados para identificar questões e oportunidades”, explica Lucas Índio, da Destock, uma das startups participantes da rede. Localizada no Pavilhão Azul B, a rede de startups está aberta para visitação durante o período da feira. Iniciativas como essa têm o potencial de impulsionar ainda mais o setor supermercadista, gerando oportunidades e fomentando melhores condições de negócios.