rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-c6-invest-bank-banco-digital-gisele-bundchen-(9)
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-cnt-ntc-sebrae-avenue-connection-itau-jp-morgan-blackrock
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-ai-esg-hub-cni-cna-cnc-cnt-ntc-sebrae-floripa-conecta-acate-sc-florianopolis-4

Aniversário da Aspeur/Feevale é marcado pela posse da nova gestão

Aniversário da Aspeur/Feevale é marcado pela posse da nova gestão

Marcelo Clark Alves, que estava à frente da Aspeur desde 2021, foi reconduzido ao cargo, enquanto o professor José Paulo da Rosa foi empossado reitor da Feevale


Aniversário da Aspeur/Feevale é marcado pela posse da nova gestão

Instituição completou 55 anos nesta sexta-feira, 28 de junhoNesta sexta-feira, 28 de junho, data em que a Universidade Feevale e sua mantenedora, a Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), comemoraram 55 anos, aconteceu a cerimônia de posse da nova gestão da Instituição. Marcelo Clark Alves, que estava à frente da Aspeur desde 2021, foi reconduzido ao cargo, enquanto o professor José Paulo da Rosa foi empossado reitor da Feevale, em substituição a Cleber Prodanov, que estava na gestão desde 2018. A cerimônia de posse aconteceu no Teatro Feevale, ocasião em que também foram empossados os membros dos conselhos de Administração, Consultivo e Fiscal da Aspeur e os integrantes da Reitoria da Feevale, para a gestão 2024-2027.

Em seu pronunciamento, o presidente da Aspeur, Marcelo Clark Alves, lembrou que, quando assumiu o primeiro mandato, em junho de 2021, era período de pandemia e não foi possível confraternizar. “Foram momentos difíceis, que foram superados com sabedoria e dedicação de um grupo incansável de profissionais, professores e conselheiros preocupados com o futuro da nossa Feevale”, disse. Ele também salientou que este novo mandato está iniciando em meio à maior tragédia climática do Rio Grande do Sul. “Precisamos nos preparar como universidade para sermos protagonistas na reconstrução do Estado junto ao empresariado e à comunidade”, afirmou.

Cleber Prodanov, que ocupava o cargo de reitor desde 2018, agradeceu à Aspeur por todas as oportunidades que recebeu desde 1995, quando ingressou na Feevale. “A vida nos levou para altos e baixos, para momentos diferentes, angustiantes e confortantes, mas conseguimos entregar hoje, ao novo reitor, uma universidade linda, pujante e com um grande patrimônio, que são as pessoas que compõem esse grupo” – enalteceu – “Eu tenho certeza que o apoio de todos nesses últimos seis anos foi definitivo para que pudéssemos crescer e ver que o propósito de a Universidade ser inovadora, empreendedora, criativa, com educação de muita qualidade, foi alcançado. Espero ver a Feevale se posicionando cada vez mais, sendo conhecida e reconhecida no cenário nacional e internacional”.

O novo reitor, José Paulo da Rosa, reconheceu o trabalho do professor Cleber Prodanov e de seus antecessores. “Nesses 55 anos, a Feevale cresceu sobremaneira e contribuiu fortemente para o desenvolvimento de toda a região. Possuímos uma estrutura invejável em Novo Hamburgo, Campo Bom, Porto Alegre e mais seis municípios. Temos parcerias com 155 organizações em 32 países e as avaliações do Ministério da Educação comprovam a excelência da educação e da pesquisa da Universidade”, destacou.

José Paulo salientou, porém, que a pandemia, o avanço da tecnologia, a educação a distância e as mudanças climáticas, econômicas, políticas e culturais alteraram sensivelmente o cenário da educação, especialmente na Educação Superior, sendo necessário, portanto, estratégias para enfrentar os novos tempos. “A Feevale continuará sendo esta universidade comunitária, com olhar global. Vamos atuar intensamente, tendo o planejamento estratégico como norte. Seguiremos os fundamentos que orientam nossas ações e manteremos o compromisso de construir uma comunidade melhor, juntos”, ressaltou.

O novo reitor frisou, ainda, que a nova gestão vai potencializar ensino e pesquisa, valorizar os professores e técnico-administrativos, encantar os estudantes, potencializar o sentimento de pertencimento em todas as partes interessadas e, também, intensificar ferramentas de gestão. “A Feevale, com sua história, estrutura, qualidade de suas pessoas e de seus serviços, com a força desta nova Reitoria e sua equipe e, com a parceria de todos, será uma das melhores alternativas em ensino e pesquisa nesta sociedade em constante transformação”, concluiu José Paulo.
O representante do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), Gelson Rech, que é reitor da UCS, falou que é uma honra contar com a Feevale como companheira nesta jornada em prol do desenvolvimento das comunidades em que as instituições comunitárias estão inseridas. “São mais de cinco décadas desta Universidade, contribuindo para a formação educacional humana de milhares de cidadãos. Parabenizamos a gestão que hoje se encerra e reiteramos nossa estima de um excelente trabalho à nova equipe. Esta caminhada será árdua, mas, com o talento de todos, também será extremamente gratificante”, enfatizou.


Confira a gestão 2024/2027:


ASPEUR


Conselho de Administração

Presidente: Marcelo Clark Alves
Vice-presidente: Everton Luis Meinhart
Tesoureiro: Alexandre Peteffi
Vice-tesoureiro: José Leonardo Metzger
Secretário: Luiz Ricardo Bohrer
Vice-secretária: Débora Maria Kehl Trierweiler
Conselheiros: Clair Matter Mapelli, Eduardo Renato Kunst, Maria Augusta de Cesaro Medeiros, Milton José Killing e Roberto Cardoso


Conselho Consultivo
Presidente: Agostinho França da Silva
Vice-presidente: Renato Raymundo Pilger
Conselheiros titulares: Adriano Gothardo Fleck, Claudio Bondan, Eneias Walter Jung, Heinz Drews e Ivo Marx
Conselheiros suplentes: Eliseu Schenkel da Luz, Flavio Schneider, Frederico Machado Van Den Eeden da Costa, Gustavo Eduardo Gardini dos Santos, José Carlos Lehn, Norberto Hugo Nast e Pastor Airton Zitzke


Conselho Fiscal
Conselheiros titulares: Jose Gilberto Zorzo, Marcio Andre Arnold, Márcio Luis Schneider, Mauro de Paula e Sara Heckler Felippio
Conselheiros suplentes: Carlos Roberto Escher, Clóvis Bondan, Cristina Scheid Pacheco, Dionisio Kipper e Rui Bergesch


UNIVERSIDADE FEEVALE

Reitor: José Paulo da Rosa
Pró-Reitora de Ensino: Maria Cristina Bohnenberger
Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão: Fernando Rosado Spilki
Diretor do Instituto de Ciências Criativas e Tecnológicas: Edvar Bergmann Araujo
Diretora do Instituto de Ciências da Saúde: Caren Mello Guimarães
Diretor do Instituto de Ciências Humanas e Sociais: Cássio Schneider Bemvenuti
Diretora de Relações Internacionais e Institucionais: Paula Casari Cundari
Diretora de Inovação: Daiana de Leonço Monzon
Diretora de Captação e Novos Negócios: Claudia Lunkes Schmitt
Chefe de Gabinete: Isabela Gomes Guzzon