rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-c6-invest-bank-banco-digital-gisele-bundchen-(9)
super-inovador-varejo-2024-rede-brasil-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-abras-supermercado-gs1-brasil-em-codigo-1d-2d-(16)
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-cnt-ntc-sebrae-avenue-connection-itau-jp-morgan-blackrock
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-ai-esg-hub-cni-cna-cnc-cnt-ntc-sebrae-floripa-conecta-acate-sc-florianopolis-4

100 Startups to Watch 2024: inscrições abertas!

100 Startups to Watch 2024: inscrições abertas!

100 Startups to Watch 2024: inscrições abertas!

Saiba como participar e ter a chance de figurar na lista que seleciona as 100 startups mais quentes do ano

Por Rebecca Silva

Atenção, fundadores e fundadoras de startups! Foi dada a largada para o 100 Startups to Watch 2024, a lista anual elaborada por Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS, em parceria com Elogroup e Innovc, com as 100 startups mais promissoras do ecossistema de inovação brasileiro. A seleção completa será divulgada na edição de outubro de PEGN. O 100 STW receberá inscrições para a sua sétima edição até o dia 15 de julho pelo site www.100startupstowatch.com.br. Para participar, é necessário preencher um formulário com questões que abrangem temas como potencial de inovação, tração comercial, tamanho da equipe, diversidade e captação de investimentos.

E fica a dica: o formulário é extenso, mas vale a pena tirar um tempinho para preencher todos os campos. Quanto mais dados você incluir, melhor os jurados poderão avaliar a sua startup e maiores são as chances de entrar para a lista final.

Como funciona o 100 Startups to Watch

As startups que tiverem suas inscrições validadas passarão por uma triagem inicial que selecionará, para a fase final, até 200 empresas de qualquer setor da indústria, comércio e serviços. Para chegar ao grupo, as escolhidas serão avaliadas tecnicamente por especialistas da EloGroup e da Innovc. Eles darão às empresas notas de 1 a 5, referentes aos seguintes critérios: grau de inovação, potencial de mercado, negócio, equipe e maturidade da solução.

Nesta etapa, a lista contará, por regulamento, com pelo menos 100 empresas que têm 50% ou mais do seu quadro societário com características de diversidade (declarar-se preto, pardo, amarelo ou indígena; do sexo feminino; LGBTQIAP+; ou pessoa com deficiência).

A partir das 200 finalistas, um comitê especial formado por consultores, especialistas e investidores, além de jornalistas da Editora Globo, definirá a lista final das 100 Startups to Watch 2024. Participam deste time criterioso de avaliação representantes das principais organizações, fundos de investimento e iniciativas públicas de fomento do ecossistema de startups.

Se tiver qualquer dúvida sobre a iniciativa ou o processo de inscrição, mande um e-mail para 100startupstowatch@elogroup.com.br. Na edição de 2023, 2.076 startups foram analisadas para chegar às 100 empresas que se destacam no ecossistema de inovação do Brasil. Quer saber quais foram as empresas selecionadas? Confira aqui a lista completa da edição do ano passado.

https://revistapegn.globo.com/